• .

Shit happens

Quando partes do planejamento não dá certo...



Que bom seria se as coisas saíssem conforme o planejado, infelizmente a vida te oferece alguns obstaculos, você é grande o bastante para ultrapassá-los? Vou enumerar alguns probleminhas que eu tive no percurso.

Vender o carro.

Preciso do dinheiro para se manter lá, e o valor que eu tinha posto era um pouco a mais do que realmente precisava. Apareceu um comprador, e ele estava disposto a pagar exatamente quanto eu pedia (primeira vez que eu vejo alguém não chorar no preço), a compra estava 99% realizada, só precisava leva-lo no mecânico, na minha mente, meu carro estava tudo ok, e não é que descobriram um probleminha, na verdade um problemão, no qual teria que gastar uma verba violenta para arrumá-lo, resultado, perdi o cliente entrei em colapso (sim foi a 1ª vez na vida que eu SURTEI) e tive que vender para a garagista (sabem como garagistas são), até não perdi tanto dinheiro, mas ainda asism tive que refazer algumas vezes o meu plano financeiro.

Comunicar com os familiares

A idéia é simples, leve o notebook, sempre que precisasse, liga ele e pronto converse com familiares, amigos, saber as novidades, ver notícias, maravilha, tudo perfeito, porém sem querer ao limpá-lo, não percebi que meu pano estava molhado e não umido e com ele ligado, pronto curto no notebook, queimou a placa mãe em diversos pontos e segundo a assitência técnica, nem adianta trocar essa peça, provalvemente queimaria a outra também, não tendo dinheiro para investir agora nisto, o negócio é esperar e comprar em Dublin, para suprir e eu não precisar ter grandes gastos no começo, comprei um Tablet na dealextreme que,...

A maravilha de ser taxado na alfandega brasileira

... Foi taxado, primeiramente o Tablet que eu pedi não estava disponível e nem tinha previsão para chegar, logo resolvi trocar, fui para o SAC on line deles, e tive duas agradaveis surpresas, a primeira é que o SAC deles funciona que uma maravilha e a segunda que foi um ótima conversa e vi que meu inglês está melhorando e muito. Troquei por um outro mais barato, logo em seguida já estava pronto para ser enviado e recebi o reembolso, tudo mil maravilhas, levou exatos 7 dias para chegar da China até o Brasil, porém parou na alfandega e demorou 1 mês e 5 dias, e ainda taxaram em valor maior do que ele realmente é. Tive que pagar 60% disso e ficou quase o preço que se eu tivesse comprado aqui no país (se bem que esse modelo, não tem a venda por aqui).

Câmbio que maltrata

Não bastava eu ter menos dinheiro do que esperava ter, a incerteza na Europa somada a vontade brasileira de ter a moeda desvalorizada fez o dólar subir e consequentemente o Euro subir nas alturas, quando comprei meu curso, o Euro estava em R$2,42, dentro do meu planejamento (pagar até R$2,50 pelo Euro), no dia que faço o post o Euro está R$0,12 do meu limite, ou seja, o que eu queria era levar €7.000,00 que viraram €6.000,00 e no momento estou feliz se conseguir levar €5.000,00, sei que essa situação não será duradoura, mas também não será resolvida em curto prazo, ou seja, pensando no futuro o risco de eu ter comprado o Euro mais caro e quando voltar ele estiver em um preço menor é grande.

Mão firme da empresa

Ser funcionário público tem lá suas vantagens, mas para sair disso? Primeiro tentei ser despedido, por ser concursado, não há justificativa a não se for por justa causa, então tenho que pedir a conta, tentei pedir dispensa do aviso prévio, não tem jeito, ou você cumpre o aviso ou pagará multa, para não perder mais dinheiro, deixei para pedir no meio do mês (data que fecha a folha de pagamento aqui), assim eu fico mais 1 mês trabalhando e aguardando o dia da viagem, que praticamente ficou próximo, terei só 6 dias de "descanso".

0 comments:

Postar um comentário