• .

Preparando: A Mala



Primeiro de uma série de posts sobre a mala


Primeira coisa que devo dizer é, não cometam o mesmo erro que eu. Antes de comprar a mala, deve-se pesquisar no site da cia aérea. Quando eu comprei eu só achava que era necessário saber a quantidade de malas e o peso limite. Ledo engano. As cias aéreas também exigem um tamanho limite, no caso da Lufthansa, cia que eu irei, o tamanho da soma limite (altura + largura + comprimento)  é de 158 cm. 

Medi a mala grande (foto abaixo) no desespero, e deu 145 cm. Talvez não medi do jeito certo então atribuo uns 3 cm de margem de erro (para mais ou para menos). Dei sorte.


Mala grande, segundo a minha mãe, uma mala gay, você concorda com ela?


O que aconselho é ler no site da cia o tamanho limite que ela aceita, para depois comprar a mala, se der, leve uma trena, caso não tenha, veja se na loja não possui uma. Assim você poderá fazer a medida exata.
 
Outra dica é arrumar alguma coisa que diferencie a sua mala das outras, seja etiquetas, fitas, crachás, enfim, fica a critério para facilitar a busca por ela.




As malas e a mochila (que será minha mala de mão) que irei levar, ainda vazias


Na mala maior, tentarei levar as roupas, em uma das pequenas, utensílios e na mochila, uma muda de roupa, alguns produtos de higiene pessoal, documentos e bens de valor, depois faço uma lista detalhada e dou dicas de como organizar a mala. Amanhã falarei sobre a "farmacinha" que é bom fazer, afinal está indo para um novo ambiente e remédios não são "baratos" e fáceis de conseguir em todas as partes do mundo.


Cya.

3 comments:

  1. Concordo com vc! Normalmente, até o tamanho grande, está ok com todas as companhias, o problemas são as malas jumbo. Minhas dicas são: compre a mais barata que aguente, pelo menos, uma viagem. As companhias aéreas estão se lixando pra suas malas e elas vão chegar sujas, quebradas, arranhadas etc etc etc... não importa o quão cara ela foi. A dica de diferenciar a mala é OURO. Por isso eu tenho uma mala mala VERDE LIMÃO. E a outra, que é preta, está sempre cheia de fitinhas coloridas. Tá chegando!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Bia,

    Só para reforçar, olha o pessoal que trabalha, tratando sua mala com carinho.

    http://www.youtube.com/watch?v=cGm27EmQlM4

    ResponderExcluir
  3. Viu como eles são cuidadosos? Por isso que tem que comprar Luis Vitão mesmo! hehehe

    ResponderExcluir