• .

Chegamos: Parte 3 - Imigração Dublin










Não tenha medo, se tiver o minimo de inglês, você passa sorrindo.


Para quem não viu - Parte 1 e Parte 2.

Ao chegar em Dublin, um choque, para quem saiu dos aeroportos de São Paulo e Frankfurt, vai estranhar o diminuto aeroporto de Dublin, para começar a parte de imigração, parece um regresso no tempo, essas paredes de madeira dão impressão que voltamos aos anos 70.

A imigração foi bem tranquila, eles nos deixaram esperando, pois era um processo mais demorado que o restante, depois que todos não estudantes passaram, foi a nossa vez, eramos em 6. Foram feitas perguntas básicas (pelo menos para as meninas), do tipo, o que você veio fazer em Dublin?, Quanto tempo irá ficar? Vai estudar em qual escola? 

Como eu fiquei por último, o agente da imigração nem fez tais perguntas, apenas checava meus documentos em voz alta e pediu para tirar uma foto.

Ah, não se esqueça de separar para este momento, a carta que de matrícula da escola, a carta da acomodação, a passagem de volta, o passaporte e o extrato do VTM.

É apenas isso que ele irá pedir em um dia vazio, no nosso dia, como estava lotado (e provavelmente era o fim do turno dele, era quase 18h), o cara só verificou a logotipo da escola na primeira carta e já estava tudo certo.

No aeroporto, procuramos uma loja que vende chip (sin card para eles) da vodafone, o vendedor não tinha muitas informações, perguntamos qual seria o procedimento para ligar free e mandar sms free para vodafone, ele não soube nos responder. Como precisavamos para ligar par acomodação, compramos 20 euros de créditos e ganhamos o sin card. Tempo mais tarde descobrimos que tem que mandar um sms antes para vodafone para ter direito essa promoção, logo estamos aguardando os créditos terminarem para poder fazer isso.

Saindo do aeroporto, fomos recepcionados com a chuva típica de Dublin, uma chuvinha leve, pegamos um taxi, e 15 minutos mais tarde, fomos recepcionado na acomodação. Ah, a viagem ficou 15 euros para cada. (Não vi nenhum transfer cobrando menos que 25 euros). Então se for em dupla, vale a pena um taxi (depende da distância do lugar).

Eu, na frente da minha futura escola. Espero não pedir holiday.

 
Deixamos nossas coisas na acomodação, fomos andar pela cidade (mesmo com chuva, não tem o por que parar né),  conhecemos a escola, o supermercado tesco, o shopping Jervis, durante a semana, andamos bastante, mas isso eu conto no meu próximo post.




0 comments:

Postar um comentário