• .

Preparando : A minha mala



O que estarei levando.




A mula aqui esqueceu de anotar, na verdade eu comecei, mas foi um tira e põe na mala que eu nem lembro qual é o certo, logo farei de cabeça.

A dica que eu dou é dividir nas 2 malas de porão quase a mesma quantidade de itens, assim se alguma extraviar (torcida infinita para que não), você pode aproveitar a mala que veio até sua situação normalizá-se. Vamos a lista:

Mala grande


01 edredon  e 01 casaco grosso (espero que seja) marrom no vacuum bag.
02 calças jeans
01 blusa de lã
01 blusa de moletom
04 cigarros (quem quiser a um bom preço, fale comigo =D).
Remédios em uma bolsinha.
Kit prevenção de machucados (algodão, esparadrapo, etc) em potinhos.
07 cuecas
Higiene pessoal (Shampoo,escova de dente (kit com 3),contonete, perfumes,  creme de barbear, pós barba, gilete, tudo em 1 qtde).
01 sapatênis
01 chuteira
11 cabides (ocupa um espaço do caramba, não recomendo)
08 meias (dentro dos sapatos)
12 camisetas (polo e normal)
02 camisas sociais
01 bermuda jeans


Mala média:

02 calças jeans
01 toalha de banho
07 cuecas
10 camisetas
01 camisa social
01 bermuda jeans
01 bermuda sarja
01 tênis corrida
01 tênis para o dia a dia
01 sapato socila
08 meias (dentro do sapato)
10 cabides
01 pote gel


Mala de mão :
01 toalha de banho
01 toalha de rosto
01  blusa moleton
02 camisetas
08 cuecas
01 calça jeans
Necessaire com ítens básicos de higiene (Desodorante anti transpirante roll-on, escova de dente, pasta de dente, fio dental, pente, etc).

Na mochila (ítem pessoal) :

01 tablet
01 celular
Documentos 
02 cadernos
01 estojo
Guia visual : Irlanda, da Folha S.Paulo.


O segredo é, não levem materiais cortantes, líquidos, materais inflamáveis na mala de mão. Na de porão tudo bem.


Não tomem a minha como base, estou levando muita coisa a mais, acho que nem vou usar, mas é melhor que sobre, a mala grande deu 16 kg. a média de 10,5 kg e a de mão deu 8 kg. Tudo dentro que a Lufthansa pede. O problema está nos potes e cabides, eles deixaram a mala cheia, provavelmente ficarão para trás quando voltar para o Brasil.



Um vídeo bacana para saber como organizar a mala :


2 textos muito bons e bem explicativos, recomendo a leitura:

http://blog-pt.hostelbookers.com/ideias-de-viagem/como-arrumar-mala-de-viagem/

http://viagem.hsw.uol.com.br/mala-de-viagem.htm

Se for levar coisas que causam volume, para economizar espaço, procure pelas vaccum bags, comprei 3 e ajudou muito a se livrar dos edredons. Recomendo também. (Usei só 1, outros dois vou deixar aqui para viagens futuras).


3 dias, está chegando a hora.

Cya.

3 comments:

  1. Ótimo post, vou levar apenas 1 mala, espero que caiba tudo!!
    vc ta levando 2 malas + Bagagem de mão + Mochila?
    Quero levar meu skate "retro" que é pequeno, só não sei se coloco na mala ou despacho somente ele embalado, dúvida cruel!!

    ResponderExcluir
  2. Ola ondublin, seja bem vindo ao andertrip.

    Sim 2 malas + bagagem de mão + mochila.

    A mochila se enquadra em ítem pessoal segundo o site da lufthansa. Acredito que ela e a mala de mão não ultrapasse 8kg será aceita.

    ResponderExcluir
  3. Gente... vc conseguiu colocar um edredon na mala? Eu acho que tenho 4x mais roupa e tudo que vc! Vou refazer minhas malas amanhã! O.o

    ResponderExcluir