• .

Preparando: "A farmacinha"






Dorgas manolo.


 Está indo para outro país, para um clima totalmente diferente do que você está habituado, com uma alimentação diferente em horários diferentes (isso no começo), é inevitável, seu corpo irá sentir. Então sempre bom ter aqueles remédios, para coisas básicas, até por que na Irlanda a maioria dos remédios é só com receita médica, e não são tão "baratos" como no Brasil.  Para não repetir o que já foi dito em outros lugares, passarei para vocês bons posts em outros blogs que falam sobre o assunto, foram neles que eu me baseei.

Vida na Irlanda - http://www.vidanairlanda.com/2011/04/se-virando-em-dublin-doencas-e-remedios.html

E- Dublin - http://www.e-dublin.com.br/comprando-remedios-na-irlanda/
http://www.e-dublin.com.br/levando-remedios-na-mala/

Cupollilar - http://cupollilar.com.br/ireland/planejamento/remedios-quais-e-como-leva-los


Eis a minha lista, para se ter uma base :

01 cartela de diclofenac (analgésico e anti inflamatório)
01 cartela de plasil (enjôo)
03 cartelas de eno (estomago)
04 cartelas de Engov (Estou indo para o local que crianças colocam cerveja no café da manhã, eu não bebo para ficar de ressaca, porém, você pode vender para quem bebe, e é caro por lá).
01 colírio (duh, olhos =P)
01 cartela dipirona (febre e dor)
02 cartelas neosaldina (febre e dor)
02 cartelas de benegrip (gripe)
01 cartela Imosec (prende)
01 cartela Lacto-Purga (solta)
02 enterofigon líquidos (azia)
04 pacotes (com 6 dentro) de camisinha (É caro lá e dizem que são pequenas comparadas ao membro brasileiro)
01 termômetro (duh, medir temperatura)
03 Manteiga de Cacau (02 tradicionais e uma líquida) (item muito importante devido ao frio, os lábios racham demais, então previnam-se).
01 pomada hipoglos (contra assaduras)

Machucados, ralados em geral :

01 anti-séptico para ferimentos
02 pacotes com gaze
01 pacote de algodão
01 rolo de esparadrapo
01 caixa de band-aid.
01 pacote de atadura.


Espero não usar ou usar muito pouco do que estarei levando.


Próximo post será sobre os itens restantes que irei levar na minha mala.  Está chegando o dia.


Cya.

4 comments:

  1. Oi Anderson, tudo certinho?
    Nervoso com a viagem? rsrs

    Olha, faltou vc incluir pomada pra alergia de pele, é sempre bom ter uma a postos pro caso de alguma leve irritação.
    No meu caso, eu sempre tenho pq sou alérgica a muitas coisas rsrsrs

    Uso uma ótima, que minha dermatologista passou, é a Driposone! mas qualquer uma que seja a base de dipropionato de betametasona serve!

    acho que tá valendo tb, pastilhas pra garganta com irritação, tipo Amidalin!

    Muito interessante essa pontuação sobre a camisinha, eu não sabia dessa diferença!

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcio e Poli,

    Obrigado pela dica, vou dar uma consultada na drogaria.

    Tem outra coisa meio chata que fiquei sabendo, na Irlanda,talvez na europa em geral o povo tem mentalidade antiga, se vc for comprar camisinha, eles irão te olhar torto. Por que geralmente quem compra isso são pessoas com algum tipo de doença ou gays.

    Com essa mentalidade, agora está um surto de sífilis na Europa, ainda não entenderam como a camisinha é importante.

    ResponderExcluir
  3. Não que eu me importe com olhares tortos, mas é meio chato, viver essa situação. Pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  4. Vou comentar sobre a camisinha... hahahaha
    Uma caixa com 12 custa 10 euros (ou é uma caixa com 10 e custa 10 euros, alguma coisa assim).
    Não sei se esse negócio de te olharem torto é verdade, mas você pode comprar no mercado e ninguém vai ver, é só passar no caixa que você mesmo cobra (self check out)
    Tenho um amigo irlandês que foi pro BR e disse que a camisinha de lá é muito pequena comparada com a que vende aqui....aiaiai, vai saber hein hauhauhau
    Sua farmacinha virou uma mega farmácia. Eu também trouxe muuuuitos remédios, ainda até tenho uns aqui. Eno nem cheguei a usar, o que mais usei foi remédio pra gripe e resfriado, esse tempo louco de Dublin me deixa doente todo mês.

    ResponderExcluir