• .

Mudanças


Como mudar de casa 2 vezes em 1 mês.


4 meses de Irlanda, já habituado com a cidade, resolvi dar uma mexida no meu intercâmbio, decidi que eu vou morar com gringo. Depois de muito sufoco e sacrifício (final de ano é quase impossível encontrar vaga), consegui achar um apartamento muito novo, bonito e moderno e eu dividiria o quarto com um Coreano. O nome dele é Jin Jang. Gordinho muito engraçado. Na casa ainda tinha um Francês, seu nome Gillaume.

A idéia era boa, mas a localidade prejudicava um pouco, eu levava 30 minutos a pé para chegar até minha escola, e como minha rotina não permite eu ficar em casa, pouco importava ter ou não ter gringo na casa, pois eu via meus flatmates, mais ou menos  uns 10 minutos.

Outro problema era que a casa não possuía a ótima internet da UPC, que encontra em qualquer casa do centro, isso me desanimou um pouco. Tive que recorrer ao 3g da 02, que serviu perfeitamente, pago 10 euros por mês e posso usar 22 mb com franquia de 15gb, mais do que o suficiente durante o mês. (Inclusive eu a uso para trabalhar). Segue algumas fotos da casa, muito bonita né?








Vista do meu quarto

Antes de viajar, recebo a noticia, que onde estou trabalhando, estava com intenção de abrir uma acomodação própria, oferecendo maior conforto aos clientes e me chamaram para morar e cuidar da casa. Não pensei duas vezes, e aceitei, porém eu teria que passar a minha vaga para outra pessoa, pois não poderia ficar pagando aluguel de algo que não estaria usando. Tentei por quase 2 semanas em Dezembro e nada de aparecer interessados. Fui viajar e esqueci essa preocupação por um tempo, pois sabia que em Janeiro as coisas seriam melhores. (Teriam que ser)

Voltando de viagem, eu cheguei na sexta feira, corri pagar o aluguel (era a data limite) e voltei a anunciar a procura de um novo morador, no sábado, um brasileiro que havia acabado de chegar em Dublin, foi ver a casa, gostou do que viu e fechou na hora. Pagando o deposito, que é uma especie de garantia que todo novo morador tem que pagar e quando passar, cobrar do novo pagador e também o aluguel, com sorte não perdi dinheiro algum.Ao novo morador, eu espero que seja feliz na nova casa.


Falando sobre a acomodação, em breve farei 2 vídeos, inaugurando assim, andervideo,  um deles será apresentando e outro explicando esse processo de aluguel de casa, o que as casas geralmente tem, etc. 

A casa fica no centro, não levo nem 15 minutos para chegar nos lugares, tem uma estacão de Dublinbikes, bicicletas cedidas pelo governo, onde você pode pagar uma taxa minuscula (10 anos/ano) para utiliza-las, em frente a casa. Alem de ter o famoso charme do estilo Georgiano que Dublin possui. 

Estou muito satisfeito. Segue as fotos.











Em breve mais novidades.

2 comments: