• .

Mochilinha país 2 : Viena, Austria



A cara da riqueza.


Para quem não viu as fotos e um pouco da historia da viagem, segue o primeiro post.

Acho que a melhor definição de Viena, foi essa, tudo é muito lindo, tudo é muito limpo, tudo é muito rico. Tinha hora que eu não sabia o que era prédio turístico ou que era loja. Muito mármore por todos os lados e ouro nas estatuas, muitas referencias gregas, dos 4 países, o que mais amei foi a Áustria.

Também ficamos no hostel sucesso (Wombats), ele era um pouquinho pior que o de Budapeste, mais ainda assim, muito bom. A estrutura era a mesma, acredito que seja padrão.

Lugares que eu recomendo. Palácio de Schonbrunn e Catedral de St. Stephen, ambas muito belas.


No Palácio, vimos um pouco de neve e também as fontes estavam com a água congelada, foi meu primeiro contato com algo do tipo, tirei algumas fotos.



















Na Catedral, foi possível subir em 2 torres, a norte era a menor e a sul era maior, porém a Norte era a única que tinha vista exterior, pagamos 3,5 euros e fomos nela. Deu para tirar algumas fotos de Vienna por cima.














Não conseguimos entrar nas baladas dessa vez, o que me deixou um pouco frustrado. Nos barraram sem motivos.

Apesar de Viena ser considerado o mais caro dos 4 países (único pais que não precisei converter moeda), ainda assim ele é mais barato que a Irlanda. Para se ter uma ideia eu comprei 3 cervejas + jantar + sobremesa + chocolate por 5 euros!

Viena é um lugar que eu gostaria de voltar futuramente, nem que seja para estudar Alemão por curto tempo, dizem que será a cidade que mais crescerá na Europa nos próximos 4 anos, e a impressão que eu fiquei, que isso será realidade, você se sente MUITO seguro e no primeiro mundo. Foi a primeira cidade que eu me senti assim na Europa.

Depois de Viena pegamos um ônibus pela Student Agency, no qual recomendo 100%, ônibus moderno, com TV, cafe ou chocolate quente o tempo que você quiser, foram 5 horas de viagem que eu não vi passar, impressionante. Assim chegamos em Praga que contarei no próximo post.

Fotos dessa maravilhosa cidade:





















O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova lingua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.

0 comments:

Postar um comentário