• .

Sistema de devolução



Como funciona nas lojas na Irlanda.



Nessa ultima semana, eu precisei devolver dois produtos, o primeiro foi na loja Argos, uma espécie de Casas Bahia, mas a compra é feita no catalogo, eu comprei um varal para por na casa, mas ele não era mais útil, nem tirei da embalagem.

Na Zara, loja de roupas, comprei uma jaqueta e só fui notar que o zíper estava com defeito em casa (não prova, tonto, é isso que você ganha).

Em ambos os caso, eu cheguei na loja, disse que queria devolver, o vendedor nem me questionou, pegou o produto, colocou em cima do balcão, não pediu  nem a nota, mas eu fiz questão de mostra-lá, e ele só me perguntou se estava com o cartão em que fiz a compra, disse que sim, aplicaram o reembolso. Fui para casa tranquilo.


Aqui na Irlanda, é muito comum, caso você não goste do produto, devolver em um prazo de até 30 dias, após a compra. O único porem, é que a embalagem e obviamente o produto, tem que estar intactos. Em caso de peça com defeito, a devolução é no mesmo prazo. Como é bom, não ser questionado e não ter empurretarapia de outros produtos como temos no Brasil. Nesse aspecto a Irlanda dá um show.

Porém, o atendimento... ah isso fica para outro post.

0 comments:

Postar um comentário