• .

Mochilinha país 3 : Praga, República Tcheca.




Depois de um começo ruim, só tenho uma coisa a dizer : "Que virada de ano meus amigos, QUE VIRADA." 


Para quem não viu a parte 1 e a parte 2, é só clicar nos links.


Dessa vez o hostel foi o Old City Prague Hostel, o que classifico como bom. Informações confusas dos funcionarios nos prejudicaram um pouquinho, vou explicar o que aconteceu:

A viagem Praga - Varsóvia, nós faríamos pelo night train, porém não tinha opção de imprimir ou enviar eletronicamente, decididos então enviar para um endereço em Praga e enviamos para o hostel. Ao chegar no hostel o funcionário informou que não tinha a chave do correio e que só o gerente tinha, ele estaria pela manhã e nos poderíamos conferir com ele. No outro dia, o fizemos e o mesmo disse que não tinha chego nada. Resolvemos ir até a estacão de trem para conferir, mas vimos que não tinha guichê e nada dessa empresa por lá, começamos  a imaginar o pior, que levamos algum tipo de golpe. Vale ressaltar, que eu tomei a frente e foi a partir dai que eu vi que meu inglês estava MUITO BOM \o/. Por que explicar qual era a situação exatamente para o pessoal na estação e ser coompreendido sem precisar repetir, foi muito recopensador.
Alias, falando sobre o inglês, viajar com poucas pessoas é bom por causa disso, você usa MUITO o inglês, conheci gente do mundo todo em Praga, valeu a pena.

Voltando ao assunto, eu aproveitei do wifi (fiz muito isso na viagem) e peguei o endereço do escritório, liguei   para conferir se estavam abertos (era dia 31/12 a chance de estar fechado era enorme) e por sorte, estava, pegamos um taxi (que não falava inglês) como eu sou um cara versátil, abusei do meu Tcheco fluente so' que não. A conversa se baseou em mimica inglês com mimica tcheca e no final deu tudo certo. Chegamos no escritório e encontramos uma bela mulher (sim ,era muito gata e eu tinha que fazer referência aqui, por que era MUITO gata), loira com os fios muito claros, bem branquinha e de olho azul, muito linda mesmo, eu não canso de repetir, era tao linda que se ela falasse que nós perdemos o trem e teria que pagar outro ticket que custaria 10 vezes mais, a gente não ligaria. Enfim, a bela e maravilhosa atendente, nos mostrou que foi enviado e tinha confirmação de que tinha sido entregue no hostel no dia 28/12. Pedimos para ligar lá e conversar com o atendente para saber o que aconteceu, ela ligou e falou em Tcheco, que normalmente é horrível, mas ela falando, parecia música. O atendente do hostel disse que estava com a carta. Explicado a situação e uma manha perdida, voltamos para o hostel a pé (era 2 km longe), e pegamos a carta com o recepcionista, que estava com o sorriso mais amarelo do mundo. Fomos almoçar.

Trocar dinheiro em Praga é complicado, primeiro, por que se voce trocar menos que 100 euros, você pagará menos do que imagina. A tarifa normal é 1 euro = 25 coroas tchecas. Porém, trocando menos, você receberá apenas 1 euro = 17 coras tchecas. Descobrimos isso depois de termos trocado. O que foi um baque para o nosso grupo. Era tao simples, era só pegar o dinheiro do grupo e trocar de uma vez, foi um pouco de má fé da agência que poderia ter avisado. Enfim, perdemos alguns euros valiosos. Depois fomos em varias, e todos no mesmo esquema e com cotacao abaixo do esperado. Quando alguns do meu grupo foi vitima de trapaca.

O cara chega na rua e pergunta para voce se quer trocar dinheiro, oferece cartao da agencia dele e troca contigo por 1 euro = 26 coroas tchecas, em qualquer valor, o que voce acha que é vantajoso na verdade, o dinheiro é antigo (mesmo sendo nota novinha), meus amigos perderam mais de 100 euros nessa brincadeira. A nota pequenas eram verdadeiras, mas acima de 500 coroas tchecas, eram antigas. Fui saber disso depois, alguns ficaram chateados, mas vida que segue que temos o ano novo para curtir.


O começo não foi tão bom, mas foi compensado pela festa da virada, haviamos reservado nosso lugar no pub crawl, que nada mais, nada menos, do que juntar a galera em um pub de encontro, onde tinhamos 1 hora free de bebida e depois sair pelas ruas e entrar em 3 baladas tops de Praga, foi o que fizemos, só vou dar atencao especial para última, uma boate de 5 andares, onde tem até um Ice pub (tudo de gelo, inclusive cadeiras e mesas) e em cada andar, um ambiente diferente, só poderia ser a boa e foi.

Essa festa fica do lado da ponte onde ocorreu a queima de fotos. Valeu muito a pena visitá-lo. 

Infelizmente, estava sem minha camera e nao registrei o momento. Porém peguei o vídeo de uma amiga que também passou a virada lá, veja o momento: 




Assim termina 2012, um ano que eu senti vários sentimentos , me despedi de muita gente que eu amo, conheci muita gente, fiz várias amizades, vi que sinto pronto para encarar qualquer desafio em qualquer lugar do mundo. Desejo para você e também para mim, um 2013, melhor ainda.


Pós balada, não ficamos destruídos e resolvemos andar pela cidade, vou ficar devendo os nomes de pontos turísticos, mas tiramos várias fotos,  segue:
























É isso, Praga é uma cidade fantástica, só precisa tomar certos cuidados, como eu disse acima, pode visitar, que é um lugar MUITO bom.


O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova lingua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.

2 comments:

  1. Oie!! Vc não comentou nada com relação ao aereo. Como foi? Vc conseguiu pegar promoções bacanas?

    ResponderExcluir
  2. Ola desconhecido =P, bem vindo ao andertrip

    Eu peguei avião de ida Dublin-Budapeste e ficou 30 euros pela cia Ryanair.

    A volta eu fiz Varsóvia-Dublin e ficou 70 euros pela mesma cia.


    Espero te ajudado.

    ResponderExcluir