• .

Mochilina país 4: Varsóvia, Polônia.



Aqui nós morremos.


Para você que não viu, parte 1 , parte 2 e parte 3.


Sem energia para nada, melhor definiçao de Varsóvia, estavamos exaustos pelos dias de viagem e queriamos voltar para casa o mais cedo possivel, por isso não curtimos o que deveriamos em Varsóvia, mas a cidade também ajudou, apesar de ter alguns pontos turísticos muito bons, como o museu memorial da guerra, ver o estadio  onde aconteceu a última Eurocopa de perto e Old Town, onde lembra muito o lugar onde foi gravado o filme O pianista.

O clima e as pessoas não ajudaram, achei o Polonês um povo muito fechado e estranho, a atmosfera da cidade não era vibrante, talvez Cracóvia seja mais animado, mas Varsóvia era um pouco sem graça.

Choveu muito no segundo dia  ficamos  a maior parte dele no hostel, que chama The Warsaw City Hostel, que era um prédio com 3 quartos com 12 camas cada, não era muito bom, nem ruim, era ok, mas tinha um Playstation 2 que nos entreteu durante  a estadia.

Eu voltarei para Polonia, mas agora eu quero ir para Cracóvia e Auschwitz, espero que lá, o clima seja um pouco melhor.

Uma desvantagem na Polonia é que NINGUÉM fala ingles, entao se comunicar foi muito difícil, e não é o povo mais educado do mundo. 

Mas o que gostei na Polônia foi o preço das coisas, a moeda era 4 vezes mais desvalorizada perante o euro, vale a pena fazer compras lá.

Acordamos cedo e pegamos um ônibus que ia direto para o aeroporto, foi muito bom, chegamos a tempo, fizemos todo o procedimento e no meio da tarde já estavamos de volta a Dublin. 

Museu da Guerra:














Estádio:












Old Town:












Exaustos, quebrados, mas felizes, pois o balanço da viagem foi mais do que positivo, conhecemos 4 países diferentes, vimos muitas coisas novas e com certeza foi um ânimo a mais, pois esse ano eu pretendo ver no mínimo mais 10 países, antes de terminar o meu intercâmbio. Eu espero superar essa meta, mas vou ter que me esforçar para levantar dinheiro para isso. Que venha as próximas viagens.


1 comments:

  1. Cracóvia é muito mais turística que Varsóvia! Gostei demais de Cracóvia, mas a capital passou meio em branco pra mim... literalmente, porque nevou os dois dias inteiros e fez um puta de um frio! hahaha

    ResponderExcluir