• .

I got a job!!!






De fato, estou com a sorte dos irlandeses.


Vou ser sincero, não fiz absolutamente nada para ter esse job. Meu amigo Mauricio Fonseca me indicou que a Schorman Cleaning estava precisando de um cleaner. Enviei meu curriculo de cleaner *cof* fake *cof* por email e pronto, fiz a entrevista em Dun Laoghaire, acredito que é uma cidade vizinha de Dublin. Levei 50 minutos de ônibus, alias esse merece um paragrafo especial.

Os ônibus aqui em Dubin seguem a tendência britânica de ter 2 andares, aqui em Dublin não são aqueles vermelhinhos como na Inglaterra, infelizmente, os principais levam a cor amarela e azul (Brasil il il). Como este aqui:

Curti a propaganda no ônibus, bem grande
Nos pontos importantes, sempre tem um "letreiro" informando a rota (você pode pesquisar no site www.dublinbus.ie), o local e a quantidade que falta, porém pelo que entendi é contado do ponto inicial e não do ponto que você está, logo se falam que passam a cada 15 minutos, quer dizer que a cada 15 minutos passa um ônibus daquela rota. Pode ver no site, a hora exata que passa no seu ponto. Geralmente não atrasam mais que 1 minuto. Então, pontualidade galera.


Letreiro informando a data, o local e a razão.
O que foi novidade para mim, foi viajar no segundo andar, tirei uma foto no final da O'Connel Street.

Tempo lindo de Dublin e o famoso prédio da Heineken ao fundo

Se o dia estiver muito frio, os ônibus possuem aquecedores, então deve ser uma luta para sentar em cima deles. 

Para pagar, não tem cobrador, você entra no ônibus, passa o cartão do ônibus, ou o Leap Card (explico em outro post), ou então,  paga em moedinha, se não tem trocado, eles imprimem um reembolso da diferença, no qual você troca no escritório do Dublin Bus, na O'Connel Street.

Bom voltando ao assunto principal, meu job. Peguei de Cleaner, que nada mais, nada menos que auxiliar de limpeza. Aqui temos algumas diferenças.

Cleaner só pode ser part time.
Geralmente empresas e até escolas governamentais, tercerizam o serviço de cleaner.

Foi o que aconteceu comigo, fui contratado junto a empresa Schorman Cleaning, que tem como clientes, escritórios, empresas, bancos e escolas. Por ter experiência em escola, me contrataram.

A entrevista foi bem tranquila, ela pediu para eu preencher um formulário e descrever como eu fazia meu trabalho *cof* o trabalho da Bete e da Regina, minhas amigas do antigo trabalho *cof* e explicar como funcionava no Brasil, depois foi mais um bate papo sobre a empresa e pronto. Agradeceram e pediram para eu aguardar a resposta. Na qual, veio hoje.

Trabalharei em uma escola em D14 (8 km da minha casa), 30 min de ônibus. Será só eu, infelizmente, queria praticar o inglês. Aqui o cleaner trabalha após o horário das aulas. No caso é as 3 da tarde. Logo eu farei das 3 às 6 da tarde, de segunda a sexta. O salário é 9,50 euros por hora. (R$25,00 por hora), nada mal para um faxineiro, deveria ser assim no Brasil.
Um serviço part time é mais do que suficiente para eu pagar todas as minhas contas aqui em Dublin. Agora é arrumar os famosos bicos, sejam eles no periodo da noite ou no fim de semana e tentar levantar uma grana extra, que sempre é bem vinda.








2 comments:

  1. Hahaha!
    Eu tb tenho várias "experiências"...Estranho que eu só lembro delas qdo vejo as vagas!Kkkkk...

    Assim somos nós brasileiros...Ê jeitinho!rs

    Fui AP nos EUA e tb dei o truque em algumas experiências!rs

    Boa sorte aí!Gostei do post e do blog.

    ResponderExcluir
  2. Biia, bem vinda ao andertrip =).

    Sabe como é, sou o que você quiser ;). Jogo esse xaveco para toda empresa.

    Volte sempre e obrigado pelo elogio. =).

    ResponderExcluir