• .

Qual é a melhor época para vir?

Depende...

...Do que você quer, a vários fatores para se decidir a melhor época para vir, se fosse separar em categorias, seria assim:


Clima/ Visitar outros países

O ideal é chegar no verão, a Irlanda tem um verão bem tímido, teoricamente começa em Junho, o dia mais quente deste ano foi dia 21 de Junho, segundo o que ouvi, com o calor de 25c (parece bizarro né, mas quando vir para cá, você achará 15c, um tempo agradável). Porém no restante da Europa possui temperaturas lá nas alturas, você nem sentirá que saiu do Brasil, climaticamente falando é claro. Então se quer chegar e não tomar o choque de temperatura ou queira visitar outros países, venha em Junho. 

Aluguéis

Acompanho o daft.ie desde o começo do ano, percebi que no período de Janeiro à Abril, encontrar vagas baratas, eram um exercício complicado, boas vagas, praticamente impossível. A partir de Maio, a situação vai melhorando e acredito que até o fim de Setembro, é possível encontrar boas vagas e um bom preço. Para se ter uma idéia, eu estou em um apartamento no centro com 3 pessoas e pago somente 200 euros por mês.

Vou com pouco dinheiro, preciso trabalhar.

Agosto e Setembro são ótimos meses, principalmente em Setembro, a explicação é simples, em Agosto, os europeus voltam para os seus respectivos países e em Setembro os Irlandeses voltam para as aulas, as empresas começam a se preparar para o Natal, o que acaba acarretando de ter MUITAS vagas em diversos segmentos. Só ver a facilidade que eu tive para arrumar emprego.

Vir no fim de Julho foi uma ótima idéia, deu tempo suficiente para tirar toda documentação necessária, encontrar vaga rapidamente e arrumar um emprego também. Além do clima, que anda maravilhoso, só tive chuvas fracas em alguns dias e sol em vários outros. 


Só para finalizar, deixo claro que essa foi a minha percepção, as vezes você pode vir em Janeiro, gostar de sentir frio, encontrar a casa no mesmo dia que chegou e também um bom emprego, porém a frequencia disso acontecer é bem maior nos meses que disse acime.


Cya.





0 comments:

Postar um comentário