• .

Um dia para ficar na memória




Não há palavras em inglês e português para descrever o show dos caras.




Se fosse falar o que eu achei do show, acho que teria todos os palavrões já criados pelo homem, porém como andertrip é um blog políticamente correto, apenas direi que foi SENSACIONAL. Pulei, gritei, empurrei Irish, mandei Irish para os seguranças, uahauhaua foi demais. Vou contar um pouco a história.


Em Abril , Foo Fighters fez um grande show em São Paulo no festival lollapaolooza, como estava com planejamento para o intercâmbio, tive que assistir na casa da minha namorada (que nem gosta, por isso que amo ela) e aturar eu gritando e pulando na sala. Dias depois, Mauricio Fonseca me manda uma mensagem irresistivel, simplesmente Foo Fighters em Belfast por 50 libras (R$170,00). Ah vá que eu não ia. Comprei no Brasil e imprimi o ticket e guardei meu precioso até chegar o dia.

Esse dia chegou e logo de manhã eu e mais 4 amigos (no qual fechamos um carro por 12 euros cada um) começamos nossa viagem rumo a Belfast. O carro estava todo acabado em lataria, mas nem  esquentamos em brigar, desde que os carros nos levassem era mais que suficiente, se bobear, como diz o hino do Grêmio, "até a pé nós iremos..."


 Analisando o detalhe na gambiarra
 Sinceramente, achei bonito esse carro. A Nissan deveria levá-lo para o Brasil. (Carro ano 2002)
Galera rumo a Belfast

Sobre dirigir na mão inglesa, é estranho, mas totalmente acostumável. Pegou duas vezes e você já está adaptado. Logo foi uma viagem sem sustos, estavamos tão bem que o GPS morreu e não quis dar as coordenadas, no maior tipo "vocês estão ótimos, não precisam de mim, tchau". Rendeu algumas voltas desnecessárias, mas mesmo assim em menos de 3 horas, já estavamos na capital da Irlanda do Norte, onde conheci as libras de lá.

I have pounds.... AND It's gone.

Sobre a cidade, é bem menor que Dublin, não deu para andar muito, então vimos apenas a prefeitura da cidade e também o Museu do Titanic (por fora, pois os ingressos estavam esgotados até as 3 e 20, como o festival começava as 3h e meia...). Com certeza voltarei para lá, para ver o museu por dentro e explorar outras atrações na Irlanda do Norte, como o Giants causeway por exemplo.








Hora do almoço, estava abastecido com 3 lanches + 3 tangerinas + 2 garrafas d'água, não ia gastar um centavo na cidade, mas eis que surge Pizza Hut lindo e maravilhoso com coma quantas pizzas aguentar por 6,90. Impossivel resistir a tentação, logo meus lanches viraram comida pós show para a galera. Valeu a pena.

Estavamos com a sorte dos irlandeses e a chuva nos pegou em 3 momentos. No primeiro, tinhamos acabado de sair do museu do titanic (estava um sol lindo e rendeu boas fotos), o segundo estavamos entrando no shopping, e o terceiro que foi o mais forte, estavamos dentro do carro e a caminho do show. Ou seja, chuva você não me pegou nesse dia.

Vamos ao show. O local estava equipado com barracas e um bar, onde teve final de um concurso com as bandas mandando o som e animando quem estava presente. O que mais me impressionou é que deixamos o carro exatamente 100 metros da frente da saída, ficou no estacionamento do banco que tem a frente e o melhor, não pagamos nada. Ah sim, nem trânsito pegamos, foi maravilhoso.

Veja a alegria do garoto



Nesse dia apresentaram, Trucker Diablo, The Minutes, The Cribs, The Black Keys e Foo Fighters.

Chegamos no final de The Minutes e pegamos um lugar logo a frente do povão, coisa de terceira fileira. O local estava praticamente vazio. Mas em questão que o dia foi prosseguindo, o número foi aumentando, acredito que tinham uns 40 mil para curtir o show. O show começou com o Whitel Limo/All My life e terminou ao som de Everlong. Ouvimos vários sucessos da banda, tais como Dear Rosemary, Learn to Fly, Generator, My Hero, These Days, Bridge Burning , até In the Flesh do Pink Floyd eles mandaram e claro Best of You. Segue algumas fotos e vídeos.

























Para finalizar o dia com chave de ouro, assim que cheguei em casa, tinha um pacote com 8 cervejas Dutch Gold perdido na porta de casa. É ou não é o dia perfeito.


Como disse o Mauricio Fonseca, agora sim meu intercâmbio começa.

2 comments:

  1. Mano chorando com este POST! Foda os caras sem palavras!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola Edson, bem vindo ao andertrip.

    Cara, o dia foi sensacional, fácil um dos melhores da minha vida. Arrepia só de lembrar.

    ResponderExcluir