• .

Viagens que eu fiz e viagens que estão por vir parte 1 - Bray

Só pegar o trem e boa



Dublin tem uma grande variedade de lugares para se visitar, mas para não ficar indo em todas logo no ínicio, resolvemos variar em duas oportunidades  e fomos para "praia".


Primeiro o meio de transporte utilizado foi o Dart, que é o nome da empresa da trens aqui da Irlanda.

Os trens são interligados praticamente com quase todas cidades da costa da Irlanda, inclusive com a capital da Irlanda do Norte - Belfast.

Linha do Dart (clique na imagem para ampliar).


O processo é simples, só chegar na estação, ir nas maquininhas de tickets digitar o destino, a quantidade de pessoas na viagem e se é ida e volta, pagar por dinheiro ou cartão de débito/crédito. (VTM sem chip não dá =/ ). Após isso, é só procurar a estação que estará seu trem e aguardar. A melhor parte é que a viagem para Bray custou apenas €5,20 ida e volta.

Nossa primeira viagem foi no dia 06/08/2012, dia que foi feriado bancário aqui na Irlanda. Como a maioria das coisas em Dublin ficariam fechadas, resolvemos ir para outra cidade, e fomos para Bray.
O clima não estava muito belo, mas se tratando de Irlanda, não chover e nem ventar foi uma dádiva, conhecemos a praia de Bray, onde encontra-se um parque de diversões. Praia esta que não é formada de areia e sim por pedras. Tiramos algumas fotos, a cidade em si não tem muita coisa para fazer, como estava perto da hora do almoço, procuramos um lugar para comer, mas sem entrar na cidade, digamos assim, fomos nos "restaurantes" a beira da praia, e como somos estudantes fudidos, procuramos obviamente o preço mais baixo. Achamos um mini cheese burger com um processo não muito higienico, mas ainda estou vivo. Após isso resolvemos encarar uma trilha onde você tem duas opções, segue 6 km e chega a cidade de Greystones (que não tem nada lá), ou sobe para chegar no Bray's head. Fomos até greystones, depois de quase 2 horas de caminhada e já mortos, podemos registrar que andamos mais de 6 km alguma vez na vida. Após isso foi só pegar o trem em Graystone e voltar para casa. Segue as fotos, as paisagens de cinema que a Irlanda possui, faz valer a pena:















Amanhã eu falo da 2a viagem e da viagem que irei fazer.

Cya.

1 comments:

  1. Muito bacana!!!!!

    Continue escrevendo sempre... nem em todos os posts eu comento!!! Mas JURO que estou lendo e acompanhando TODOS!!!!


    Abraços.

    Deise

    ResponderExcluir