• .

Agora as aulas começaram

É tão legal ver o que era uma foto no computador, faz parte do seu dia a dia agora.


Como já sabem, cheguei em Dublin dia 24 de Julho. No dia seguinte fui a escola e ouvi as instruções, como estava de bobeira, fiz o teste de nivelamento, cada escola terá um jeito, na ECM, é uma provinha rápida de inglês no qual eles verificarão sua gramática. Obtive 35 respostas certas em 42 questões. Depois você vai fazer uma entrevista com a diretora da ECM. (Ashlenn ? Ashley?) que na verdade é mais um bate papo informal. Após isso fui para a nível intermediate, no qual estranhei, não lembro de ter falado nada errado para estar um nível abaixo do que estava no Brasil, e para ajudar, me colocaram em uma turma da tarde.

Tive 4 dias livres até as aulas começarem, aproveitei esse tempo para solicitar as cartas da escola (PPS, Banco e para o GNIB), procurar um lar, e acelerar a regularização do visto.

O sistema de solicitação varia de escola para escola, na ECM você precisa pedi-lo pela internet, e nem sempre funciona,ou seja, burocratizaram uma ação simples, as 3 cartas são bem parecidas, não seria mais fácil, deixá-las prontas no momento em que pagamos tudo para escola? Era só chegar, pegar as cartas e ir agilizando o processo. Essa burocracia deixa-o mais lento ainda. (Depois faço um post explicando o por que de ser lento).

Na segunda feira, dia 30 de Julho, começaram as aulas, claramente vi que estava em sala errada, não sou expert em inglês, mas meu tempo de estudo foi superior aos demais, eu tinha mais inglês que todos e era vísivel isso. Enfim, perguntei como funciona para subir de nível para a professora Carla (Apesar do nome brasileiro, ela é Irish). Me explicou que semanalmente tem uma prova e caso for bem em 3 em sequência ou caso o professor perceba que está em um nível acima, eles o passam, perguntei se tinha como, ela disse que de fato meu inglês era superior e caso eu tirasse mais que 75% da prova, me subiria. Tirei 82% de nota e assim me mudaram para o nível Upper intermediate e de manhã. \o/

Hoje fui a aula, com a professora Ciara, que na verdade o nome tem o som de KIaRA, que no momento é impossível de eu falar certo, e já vi que estou no lugar certo no nível certo. Agora tenho praticamente 6 meses para  avançar mais um nível e chegar no advanced e completar um dos objetivos.

6 comments:

  1. Opa, achei seu blog e gerou algumas duvidas... 1) O que estå achando da escola? 2) Porque escolheu a ECM? 3) Qual a quantidade de brasileiros por sala e na escola como um todo? 4) A escola é flexível com horários, se você continuasse a tarde e no intermediário seria obrigado a ficar de tarde? Não teria a mesma turma pela manhã? 5) As aulas são em quais horários?.... Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Ola Adamnitti, bem vindo ao andertrip.

    Vamos as respostas =).

    1 - Estou gostando.

    2- Eu apontei os motivos em um post:

    http://www.andertrip.blogspot.ie/2012/02/preparando-minha-escolha-de-escola.html

    3- A escola deve ter em torno de uns 80% de brasileiros, na sala a média continua.

    4- O que vem a ser flexível? Mudar na hora? Dificilmente, acho que nenhuma escola consegue mudar na hora, toda segunda feira tem a escala de alunos, é ali que vc confere se mudou de sala ou não, geralmente não leva mais de 2 semanas ou 3 no máximo, para te mudarem de horário.

    Tem salas de todos os níveis em ambos horários. De manhã, por sinal, há mais turmas que a tarde.

    5- Segunda a Quinta.

    Manhã: 09:00 - 13:00
    Tarde: 14:00 - 18:00

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Valeu a resposta man,

    Hoje, você estando aí, ouve falar dessas outras escolas mais baratas? Success College, BCT, etc... indicaria alguma dessas baixo de 1500 euros? Ou já ouviu relatos negativos de alguma dessas?

    ResponderExcluir
  4. Olha, nao conheco ninguem que estuda nessas escolas, eu sei que teve um tempo que na Sucess deu algum problema, mas soh ouvi as historias.

    ResponderExcluir
  5. Anderson, os horários da ECM continuam os mesmos do comentário acima?

    ResponderExcluir