• .

Curiosidades sobre a Irlanda #4



Mais 5 invenções irlandesas.




Tanque de guerra


Em 1911, na cidade de Dublin, o tanque de guerra foi inventado. Sua primeira batalha ocoreu na primeira guerra mundial em 1916, na batalha do Somme, no qual 49 tanques (foto) foram utilizados nessa batalha.


Assento ejetável.



 Após o termino da 2ª guerra mundial, com os aviões cada vez alcançando altas velocidades, era necessário criar um assento ejetável, caso a aeronave fosse se envolver em uma situação inevitável, com o assento, a vida do piloto estaria salvo. Os americanos tentaram inventar algo a relacionado com a mola, mas foi o irlandês James Martin em 1944 que criou o sistema que é utilizado até hoje. Essa invenção já ajudou a salvar mais de 7 mil vidas.

Sola de borracha



Agradeçam Humphrey O´Sullivan por você possuir um sapato confortável, foi idéia dele em 1899 juntar a borracha na sola dos sapatos, dando assim, um conforto maior aos seus pés.

Dividindo o átomo



Se consideramos o irlandês Robert Boyle como o "pai da química moderna", Ernest Walton e John Cockroft foram os primeiros a dividir o átomo, através de um acelerador de partículas nucleares em 1932, para isso foi utilizado 600 mil volts.

Chocolate ao leite



Essa delicia foi inventada por Sir. Hans Sloane por volta do ano 1.700, foi a primeira vez que alguém resolveu adicionar leite ao chocolate, imaginem quão amargo era. 

Curiosidade dentro da curiosidade: Se forem passar um tempo em uma casa de família na Irlanda e quiserem dar um presente a eles, não dêem o nosso chocolate, segundo eles, é MUITO adocicado e eles não gostam.

Adaptado do infográfico do site Go Ireland

1 comments:

  1. Chocolate ao leite? Invenção irlandesa???

    hohoho

    Eu preciso mesmo ir lá!

    ResponderExcluir