• .

Contagem regressiva



Vixi.



Daqui a exatos 30 dias, estarei pegando a minha mala, deixando essa terra deitada em berço explêndido, atravessando o oceano e chegando na ilha verde e fria.

Confesso que nesses 3 anos de pesquisa e planejamento, apenas um dia, eu deitei na minha cama e pensei "Será que devo abandonar tudo aqui e fazer isso, e se eu não me der bem por lá, se não for exatamente como sonhei, como é que eu fico?",  foi no segundo dia do ano, quase não dormi aquela noite. Se for para se arrepender, que seja algo que tenha feito, por que não consigo viver com arrependimento de algo que não fiz.

Meu amigo, Mauricio Fonseca postou uma frase muito bacana em seu perfil no Dublinbr e estava procurando um post para colocar, acho que cabe aqui.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” - Amyr Klynk


Então se tiver a vontade, vai em frente, planeje e execute, não coloque restrições a si próprio antes de começar, será dificil, com certeza, mas não a sabor mais gostoso do que o sabor da conquista.

Agora confesso que estou em dúvida se faço uma reunião de despedida, sou  muito chorão, não estou a fim de chorar hahahaha. Mas vamos ver, talvez combine alguma coisa em uma sexta a noite, lugar eu já tenho.


1 comments:

  1. Penso como você! Prefiro ir pra Irlanda, quebrar a cara e voltar como um cãozinho arrependido do que me arrepender de não ter tentado!

    Eu não sou chorona, mas odeeeeeeio, tem pavor de despedidas... e resolvi que faria mesmo assim! No sábado antes da viagem vou reunir a galera toda num pub irlandês e já ir entrando no clima! \o/

    ResponderExcluir