• .

Preparando: Fechar com Agência ou direto com a escola? - parte 1




Ola, segue mais uma série do blog, uma parte importante do seu planejamento do intercâmbio é definir qual curso e em qual escola deseja fazer a matrícula.

Porém durante o processo surge uma dúvida, o que é melhor? Fechar com a agência de intercâmbio ou direto com a escola?

Essa questão assombra a cabeça de muitos estudantes, para isso o andertrip entrevistou o representante de uma escola em Dublin e com um representante de uma agência de intercâmbio aqui do Brasil.

Nesta primeira parte falaremos com o Sr. Carlos Rua, 30 anos, funcionário da escola Skills & Enterprise Development Academy (SEDA) , localizada em 7A Dolphin’s Barn, Dublin 8 em Dublin na Irlanda

Andertrip : Qual é o seu nome e idade? 
Carlos Rua: Carlos Rua, tenho 30 anos
 
 A:Seu cargo na escola? 
CR:Marketing Assistant and Student Support

A:Quantos anos atuando nesta empresa? 
CR:1 ano e 6 meses

A:Quantos anos a empresa está no mercado? 
CR:3 anos

A:Quais são os serviços que a escola presta? 
CR:A escola presta, além da venda dos cursos em geral; acomodacao, seguros(governamental e particular), passagem, suporte ao aluno na retirada de toda documentacao, auxilio no aluguel da residencia, auxilio na elaboracao do curriculo.

 A: Quantos brasileiros estão estudando e que vieram diretamente pela escola? 
CR:Em torno de 70% dos brasileiros da escola, fecharam diretamente. E eles hoje somam em torno de 75% dos alunos da escola.
8.        
A:Em caso de algum problema, como o estudante pode proceder? A escola/agência possui algum canal de relacionamento e de ajuda com o estudante? 
CR:Temos uma base administrativa no Brasil, no qual ela responde por qualquer problema que venha acontecer com a escola. E se por acaso ocorrer algum problema e o estudante já estiver em Dublin, temos uma equipe na escola para auxiliá-lo.

Agradecemos o Sr. Carlos Rua pelo atendimento e pelas repostas do questionário.

Amanhã falaremos com o Sr. Gustavo Luiz de Souza, representante da agência STW Intercâmbio.

2 comments:

  1. Oii ... Estou querendo muito ir para a Irlanda estudar e conhecer. Estou encontrando dificuldades de encontrar escolas baratas e confiaveis. Logo, acomodações tambem ! Você poderia me da uma ajuda ja que você mora ai ?? Estou precisando sair de onde moro por um tempo, então quero ir logooo ! Se possivel entrem em contato, quem estiver morando aí e possa me ajudar ...
    Meu e-mail é : jessy_msantos2@hotmail.com, se possivel responda por e-mail ! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Jessy, Ainda não estou na Irlanda.

    Como escolas baratas, há uma relação com mais de 40 escolas neste post aqui : http://andertrip.blogspot.com.br/2012/02/preparando-tabela-de-escolas.html

    Acomodações, você pode procurar em hostels ou acomodação estudantil da própria escola. Geralmente é mais barato que fechar com residência de família sabe.

    Quaisquer dúvidas, seja bem vinda que estarei disposto a ajudar.

    Abraços.

    ResponderExcluir