• .

Preparando: Minha escolha de escola


A escolha de uma escola é uma tarefa do intercâmbio, pesquisei em diversas escolas até chegar na minha escolha, alguns fatores foram primordiais.



Importante ressaltar, Você quer escolas SEM brasileiros, leva um tempo para achar alguma, geralmente são as BEM caras, mas tem algumas baratas que não são de conhecimento do povo. Por isso pesquise bem, tem até uma tabela com 47 escolas de Dublin para perguntar e descobrir se alguma há poucos ou não há  brasileiros.

Bom a maioria das escolas com o valor abaixo dos €2.000,00 possuem uma grande quantidade de brasileiros. A ECM College era uma exceção até o ano passado, mas acredito que devido a este artigo, os brasileiros passaram a conhece-lá.

Neste começo do ano, parece que entraram vários brasileiros, você procura por blogs,comunidades no orkut, no Dublinbr, facebook, etc. A quantidade de gente que disse que ia para a ECM College é assustadora. Conversei com o entrevistado e ele me disse que hoje a escola SÓ tem brasileiros.

Antes eu me incomodava com isso, afinal, se eu quero ver brasileiros e falar em português eu ficava no Brasil, mas hoje em dia eu nem ligo, é só selecionar com quem irá andar, eu sou bem chato quanto a isso, se a pessoa vier com português para o meu lado, eu simplesmente mando um "Sorry, I do not understand, please speak English". 


Vamos aos fatores.

Localização : A ECM College está localizada na Jervis St em Dublin 1, bem no centro mesmo de Dublin. Tem a frente dela encontra-se o shopping Jervis, onde possui uma rede de supermercados chamada Tesco (depois farei um post com lojas importantes de Dublin). Uma localização excelente, e se conseguir uma casa próximo a escola, terei supermercado, drogaria, academia, a região do temple bar, Luas, ônibus, tudo próximo.


Estrutura: Falando sobre o curso de linguas, que é o mais procurado pelos intercâmbistas, a escola possui, salas de aula, biblioteca, sala de computadores, sala de lazer, que tem o Xbox 360 em uma TV de 60´, onde vou me acabar de tanto jogar.  Além disso, a escola possui 2 acomodações próprias próximas a escola, isso facilita e muito para quem não conhece Dublin ainda.Veja as fotos da escola:






Diversidade de cursos : Não só de Inglês vive a ECM College, a escola possui outros cursos de linguas (Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, etc.), alem disso a escola possui uma diversidade ampla de cursos por isso ela é divida em 4 categorias. "ECM escola de negócios", "Escola Dublin de Hospitalidade e Turmismo", "Escola de Inglês e estudos culturais" e "Escola de Artes e Ciências". Gostei justamente, como vocês sabem, eu sou formado em Propaganda e Marketing, achei interessante ter uma escola de Negócios integrada, por isso posso dar uma olhada nos materiais e dar um "up" no meu conhecimento


Preço: Achei uma estrutura muito boa para uma escola que tinha um preço barato (o curso de Inglês custava €1.300,00 apenas). Hoje a escola está com um valor mais elevado. (€1590,00) se não estou enganado, mas ainda assim aparenta valer a pena.

Para quem quer conhecer a ECM College, segue o site,orkut, facebook e o twitter.





0 comments:

Postar um comentário