• .

Histórias - Leap Year



Como todos estão carecas de saber, estarei indo para ilha esmeralda em Agosto desse ano, então, que tal contar algumas histórias e curiosidades sobre ela? O primeiro post é sobre a lenda do Leap Year (ano bissexto).





Do que se trata a lenda ? Todo ano bissexto, mais precisamente no dia acrescentado do ano (29 de fevereiro), as mulheres estão liberadas a pedir em casamento os homens na Irlanda, até o momento, tudo bem, afinal nesses tempos modernos não é nada estranho, mas a graça, diria o terror da história é que os homens são OBRIGADOS a aceitar. 

Antigamente isso era levado a sério, se o homem recusasse, ele teria que pagar uma multa bem pesadinha. 

A lenda surgiu no século V quando Santa Brígida (que em vida deveria ser encalhada) reclamou para São Patrício (O expulsador de cobras, depois conto a história dele).  o por que que as mulheres tem que sempre esperar dos homens o pedido do casamento.Sensibilizado, São Patrício então, decretou que todo ano bissexto, as encalhadas mulheres poderiam ouvir o SIM dos homens, por bem ou por mal.

Quer saber mais da lenda, saiu um post interessante lá no E-Dublin : Voce sabia? Leap-year. Will-you-marry-me?

Tem um filme recente sobre, uma comédia romantica chamada Leap Year, quem quiser ler um pouco sobre, veja na opinião da Beatriz : Casa Comigo?

Esse post é dedicado ao meu amigo Rafel Marcos que chega no dia 28 de fevereiro em Dublin, um dia antes da tradição, algo me diz que Rafael Marcos passará o dia 29 de Fevereiro trancado em seu quarto,mas nós do andertrip, desejamos sorte em dobro para você.

0 comments:

Postar um comentário