• .

Preparando: Um papo sobre o seguro saúde




Item importantíssimo na vida de todos, é o ponto vital para o seu planejamento. Afinal com segurança saúde, não se brinca, neste post darei a minha opinião sobre o assunto e explicarei o que eu fiz.


Não darei muitos termos técnicos, até por que acredito que basicamente tudo que teria que ser dito você encontra nesse ótimo post feito pelo blog aquela passagem. Aconselho dar uma lida nele, e também no guia do viajante feito pela Anvisa.

Concordo com o Marcelo Goes, quem pode pagar mais, DEVE pagar mais, vou explicar o por que, você está indo para outro lugar, com um clima totalmente diferente do que seu corpo está acostumado, com alimentação totalmente diferente do habitual, não adianta, seu corpo VAI sentir, cedo ou tarde, tanto que entre os intercâmbistas que vão para a Irlanda, tem a famosa "Gripe da 2ª semana", porém se você já teve alguma complicação, como por exemplo eu, teve a cinusite, renite, e todas ites chatas na infância, o que me garante que ela pode dar o ar da graça (torço que não) enquanto estiver lá?

As escolas e agências oferecem o seguro saúde governamental, que é o mínimo para entrar na Irlanda, o preço é bem chamativo (depende de escola a escola, mas o preço fica entre €120,00 à €200,00). O que ela realmente cobre?

Quase nada, apenas casos graves, o restante apesar de "público" é TUDO pago, e TUDO caro, você paga a consulta, se usar a ambulância também, a conta é salgadíssima, então para evitar esses sustos no orçamento, feche com um seguro particular.

Quer saber quais tipos de seguro viagem possui?  Esse post e esse post . Pode parecer preguiça e é, mas eu não quero ficar repetindo um assunto que já foi tão bem dito por outras pessoas, então é mais fácil eu te redirecionar, é até melhor para você que já leu sobre em algum lugar, e para quem é novo, vai descobrir novos blogs.

Bom, o que eu fiz, comprei o seguro governamental pela a escola e fechei o seguro particular (no caso GTA Student Bronze) pela agência STW Intercâmbio, do meu amigo Gustavo. Foi o que meu planejamento financeiro permitiu, quando precisar viajar e entrar em países com o tratado de Schengen, onde precisa de um seguro com cobertura de €30.000,00, eu alugo o GTA EuroAssist pela quantidade de dias que ficarei nesses países. Lembrando que esse pedido de aluguel deve ser feito em um prazo de 10 dias antes da viagem. Então, planejem uma viagem com antecedência.

0 comments:

Postar um comentário