• .

Preparando: Como levar dinheiro para o exterior? Parte 3






Seriam apenas duas partes, mas...


Nos posts anteriores mostrei duas formas de se levar dinheiro para o exterior, seja por cartões pré pagos ou por cheques de viagem , a leitora Thay Beloto identificou um outro meio, sabe a sua conta no banco no Brasil, sim ela pode ser habilitada para saques em caixas do exterior, tudo isso devido a bandeira de cartão que você usa, Visa ou Mastercard. E é simples, só ir ao banco ou pela internet mesmo e pedir para habilitar para saques no exterior, simples não? E o melhor, a cotação é feita em cima da moeda comercial e não turismo, assim pode até sair mais barato do que trocar em casa de câmbio. Porém vamos aos lembretes

  • Nem sempre o caixa vai aceitar o seu cartão, procure um que aceite.

  • As vezes a imigração pede um comprovante de que você está com dinheiro, como você irá comprovar com um cartão, tem que tomar cuidado e saber se o país pede na imigração, senão você corre o risco de ser barrado.
  • Bancos tem taxas, seja no saque, na consulta, na conversão, por isso vai até o seu banco e converse sobre, deixe tudo MUITO bem claro, para não ter surpresas desagradáveis.
Por fim, como sempre digo, PESQUISE, procure informações sobre. Darei um exemplo que é o meu banco, o Banco do Brasil tem um FAQ a respeito disse, você pode acessar aqui e saber sobre.

Um post muito interessante no blog Viaje na Viagem.


Agradecemos a Thay Beloto pelas informações.

Faça como a Thay, se souber alguma informações sobre o assunto tratado, pode comentar no tópico ou me enviar um email que você encontra em contato ou se você faz parte da rede Dublinbr, é só mandar uma mensagem por lá.

Cya.


0 comments:

Postar um comentário