• .

Preparando: Sites que você TEM que conhecer : Blogs/Sites de intercâmbio




No decorrer da sua preparação,  você necessita de informações, onde encontrá-las?

Separei por tópicos para facilitar o entendimento e neste primeiro artigo iremos falar sobre Blogs/Sites de intercâmbio.




Como informação nunca é demais recomendo ler TODOS os blogs que eu postei ali na barra "Parceiros" do lado direito do site, porém vou separar os mais conhecidos e os que eu mais acompanhei.








 Blog do Intercâmbio - Marcelo Goes :Acredito que o começo de tudo foi devido a este blog, comecei lendo mais como hobby, sempre tive o interesse de fazer o intercâmbio, e ler alguém que está passando essa experiência foi muito interessante, aqui você encontra informações, porém de maneira um pouco diferente, é uma explicação de como o autor do blog fez, por isso não encontrará de maneira detalhada, e sim numa maneira mais dinâmica, vale a pena ler todas as histórias.












E-Dublin : Acredito que seja o maior site de brasileiros falando sobre a Irlanda, textos bem detalhados, notícias atualizadas diariamente e há 2 anos, recebeu o prêmio do melhor blog de intercâmbio do mundo e um dos 5 melhores blogs de POP Culture da Irlanda, com certeza, você passará dias "devorando" as informações deste maravilhoso blog.












Vida na Irlanda: Blog feito pela talentosíssima Tarsila Krüse, moradora de Dublin de longa data, blog muito rico de informações e também curiosidades, uma leitura agradável é outro blog que você passará dias "lendo" e se deliciando com as informações encontradas.


  









Dublinbr : O caçulinha da turma (criado no fim de 2011), não é um blog de intercâmbio propriamente dito, e sim uma rede social de brasileiros que moram ou desejam morar em Dublin, o site está em constante estruturação, cada dia que passa uma novidade diferente, vale a pena se juntar a essa rede, pois você tem como vantagem, maior dinamismo com as pessoas que estão passando a mesma experiência que você,  ou seja, surgiu uma dúvida, só postar no seu mural que terão várias pessoas para te ajudar. Recomendo o cadastro de site para ONTEM, e quando cadastrarem, me adicionem Anderson Silva e mandem um oi.

5 comments:

  1. Olá Anderson!

    Muito obrigada. É uma honra ter o Vida Na Irlanda como um dos "blogs/sites" essenciais para o intercâmbio. :)
    Vi também que o Vida Na Irlanda está na barra lateral do seu site e como gentileza, adicionei seu blog ao meu blogroll.

    Mais uma vez, obrigada pelo carinho!

    Tarsila - Vida Na Irlanda
    www.vidanairlanda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson!!

    Postei no meu blog sobre esta matéria sua, com os devidos créditos, of course :)

    O link do seu blog está lá pra quem quiser navegar por aqui!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. @Tarsila : a honra é toda minha, muito obrigado pela visita.

    Muito obrigado por todo o seu trabalho frente ao Vida Na Irlanda, a riqueza de informações que encontra em seu site me deu total segurança e contribuiu e muito pela minha escolha na Irlanda.

    @Fernanda

    Ola, Fernanda, obrigado pela visita.

    Que honra, obrigado pela referência em seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anderson,
    Vimos que o ramonevivinairlanda está no seu blogroll! Muito obrigado! Adicionamos o seu blog também!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Bem vindos Ramon e Vivi.

    Show de bola o blog de vocês, sempre acompanho. A gente se encontra em Dublin. (Vocês vão ficar mais um ano né?).

    ResponderExcluir