• .

Preparando: Escolhas









Continuando a falar sobre escolhas, a pergunta que fica é. Por que raios você escolheu a Irlanda como lugar?

Eu brinco dizendo que, quando você pensa em intercâmbio, você nem pensa nesse país, porém quando você pesquisa sobre, é para Irlanda que você vai.


Foi assim comigo, provavelmente será assim com você, e todos que estão lá, a escolheram após um longo período de pesquisa.

Eu tinha como hobby a ler a respeito desde o segundo ano da faculdade, gostei muito do blog do Marcelo Goes, acredito que ele foi o "start" de tudo isso. 

A idéia era ficar 1 ano morando em algum país que fala inglês, podendo trabalhar para se sustentar com tranquilidade e conhecer bastante o país.

Quando pensei em intercâmbio, logo pensei, vou ver Estados Unidos, Inglaterra, ótimo lugar para falar inglês,  porém quando começa a pesquisar, você percebe que o valor é muito alto para esses países e há muita burocracia para isso. 

Continuei pesquisando, Canadá e Austrália apareceram como opções, menos burocrático para entrar e mais barato para estudar, ótimo. Porém você percebe que para se manter por 1 ano, ou você leva muito dinheiro ou terá que trabalhar, e é ai que a "coisa" pega. 

O estudante nesses países podem trabalhar enquanto estudam, é exatamente isso que eu quero. Porém quando for olhar o preço dos cursos, esse "mais barato" não é TÃO barato assim, desse jeito, fica díficil. Porém depois de muito pesquisar, consegui encontrar uma solução boa, barata (saiu 3x mais barato que Canadá e Australia que são considerados baratos), nada burocrática,  podendo trabalhar para se manter com tranquilidade enquanto estuda e daí surgiu a Irlanda, no próximo post eu explico com mais detalhes e motivos a minha escolha.

0 comments:

Postar um comentário