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Caso Lufthansa




Serviço ótimo. Péssimo call center.


Lembram de quando eu disse sobre a escolha da cia aérea? Pois bem, o serviço de vôo foi muito bom. (PS: nostalgia ver esses posts de novo), enfim, na hora da compra, ligamos várias vezes para o call center, no qual foi passado que a Lufthansa não existe passagem de estudante, ou seja, se fosse remarcar, teriamos que pagar a taxa de remarcação, 120 dolares. Deixaram isso bem claro, 8 meses depois (faltava 1 mês para a passagem vencer), eu ligo no call center e tenho a primeira surpresa. A conversa foi mais ou menos assim:

Anderson - "Bom dia, eu gostaria de remarcar minha passagem"
Lufthansa - " Eu preciso do seus dados" (no qual os passei).
A - "Qual a data limite?"
L - "22 de Julho"
A - "Ok, pode ser essa".
L - "Ficou 2 mil reais, senhor"
A - "WHAT? W-H-A-T?,não, não, não, eu estou remarcando minha passagem e não comprando outra".
L - " Tem o roubo a diferença tarifária, senhor".

Depois de várias explicações, algumas infundadas ( sua passagem era promocional, sim 9  meses, promocional, aham), eu pedi para que pesquisassem todos os dias de Julho e me dessem o melhor valor. Depois de uns 5 minutos de músiquinha irritante, a atendente volta e diz que o melhor valor que ela conseguiu foi dia 18/07. Ainda estava caro, mas como pesquisei e vi que não conseguiria nada melhor. Fechei nessa.

Mais tarde no mesmo dia,a Bia Guedes, que veio no mesmo vôo, teve a mesma conversa, mas por sorte, ou sei la o que, ela encontrou uma atendente mais disposta,  que conseguiu para o dia 03/07, o valor da remarcação METADE do que eu paguei na minha.

Imagina como eu fiquei, liguei novamente e da-lhe explicações sem sentido ou até desligar na minha cara, chegou a acontecer. Cheguei a ouvir o absurdo que era eu que tinha que dar uma data (eu dei,veja o melhor preço de Julho),  já estava tão feliz que mandei um "eu esqueci minha bola de cristal no Brasil" como resposta, perguntei se era justo,  eu pagar o dobro, por que eu não encontrei um atendente disposto a trabalhar. Fiquei sem resposta, me ofereceram voltar no dia 03/07, mas pagando o mesmo valor, obvio que recusei, solicitei que me devolvessem o dinheiro, disseram que não poderiam fazer nada. Me deram um email, onde eu entrei em contato e a resposta foi a mesma, tipica padrão de empresa. Enviei outro, e até hoje, não obtive resposta,alias postei no site reclame aqui e quem disse que a empresa respondeu. Segue o link - http://www.reclameaqui.com.br/4950584/lufthansa/cobranca-de-diferenca-de-tarifa-por-remarcacao-nao-informada/

Então o que fica de lição, se possível, escolham outras cia, nada adianta as pessoas oferecerem um bom serviço, mas quando algo dá errado, ter um atendimento HORRÍVEL de call center, é nessa hora que a empresa deveria ter o maior cuidado, pois, o que destaca no mercado é como a empresa lida com os problemas, a Lufthansa faz o mesmo erro que várias cometem, tercerizam o call center, que estão lotados de gente despreparadas e no fim o cliente fica frustrado e faz posts reclama para todos, queimando a empresa para outros futuros clientes. 






1 comments:

  1. Xi, nao adianta nao. Quando eu fui passar ferias no Brasil umas semanas atras foi a mesma coisa com a TAM. Nao existe mais remarcacao de passagem. Eles se aproveitam de que voce fica absolutamente sem saida nesses momentos e enfiam a faca. Hoje remarcar uma passagem custa o mesmo que comprar uma nova.

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