• .

Paris - A torre Eiffel




Ou simplesmente, a torre.


Chega engraçado, todo vídeo/imagem que você ver de Paris, provavelmente verá da Torre Eiffel também, um monumento espetacular, um pouquinho da sua história.


A Torre Eiffel (em francês: Tour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris,1 é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. 

Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante.


A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para toda o país, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.

Fonte: Wikipedia.

Um dos poucos monumentos que você paga para entrar, algo em torno de 14 euros para subir ela toda e 8,50 euros até a metade de elevador. Tem a opção de subir a pé que é mais barato. Não paguei, porém fiquei horas e horas contemplando-a, consegui pegar fotos de todos os jeitos. Foi emocionante estar perto de um ícone desse. Fiz até um vídeo que seguirá abaixo com as fotos.



























Um videozinho para vocês.Sorry ficou desfocado, mas dá para ver bem a Torre "árvore de natal".







O que dizer de Paris? Muita coisa legal e boa para fazer, ela de fato faz a fama que tem. Recomendo muitíssimo esse lugar.

Que venha as próximas viagens. (Na verdade ja vieram, mas isso fica para os posts futuros)

PS: Não vou prometer mais posts rápidos, até por preguiça desse animal que escreve, mas juro que contarei tudo que aconteceu nesse intercâmbio. Um forte abraço e obrigado por acessar o andertrip.

O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova língua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.







0 comments:

Postar um comentário