• .

Bruxelas, Belgica


Country #10.


Chegando na Belgica, que diferença de um país para o outro, mesmo sendo minusculos e um ao lado do outro. Tudo é diferente, Amsterdam fala Holandês que deriva do Alemão, Belga fala Francês, Holandês falam um inglês melhor que o dos Irlandeses, até o mendigo falava, Belgas não falam inglês.

Bruxelas só serviu como passagem, cheguei por volta do meio dia e fiquei até as 2 da manhã.Ainda, sim fiquei surpreso com a cidade, é muito bela. Segue algumas fotinhas.






Fui ao museu dos quadrinhos, que deveria se chamar museu do Tintin, pois 90% era dele. Lembrei da minha infância, eu adorava Tintin.



 Desfrutem o Tintin n.1


Após isso, fui conhecer o Átomo e a Mini Europa, um passeio interessante, pois você pega muita informação sobre a Europa, além de ver em miniatura (duh) pontos famosos.












Após isso, ficamos andando pela cidade e tirando algumas fotos. Até parar em Mannekin Pis, ou o famoso, menino mijão. Tinha uma multidão em volta, a estátua é minuscula, fui atrás em saber a história, afinal, esse menino está em todo canto. (agora tenho uma réplica quase escala 1:1 em casa).



"Uma atracção pouco vulgar, esta pequena estátua de um rapaz com apenas 30 cm de altura a urinar para um pequeno tanque é uma imagem tão típica de Bruxelas como os leões da Trafalgar Square são de Londres. A estátua de bronze original, de Jerôme Duquesnoy, o Velho, foi colocada no seu lugar em 1619 e o design irónico reflecte a necessidade genuína de água fresca potável naquela área.
No século XVIII foram várias as tentativas de roubar a estátua, sobretudo pelos exércitos francês e britânico em 1745. Mas foi o roubo de 1817, por um ex-condenado, Antoine Licas, que provocou mais alarme: o ladrão despedaçou a estátua pouco depois de a ter roubado. No ano seguinte foi feita uma réplica que ocupa o lugar da estátua original, e é essa cópia que vemos hoje.
A inspiração para tão famosa estátua continua desconhecida, e o mistério levou à criação de rumores e fantasias, aumentando o encanto deste rapazinho. Uma das versões conta que, no final do século XII, o filho de um duque foi encontrado a urinar contra uma árvore no meio de uma batalha e foi por isso celebrizado numa estátua de bronze como símbolo da coragem militar do país".Fonte : wikipedia


As comidas típicas da Belgica são Waffles, Chocolate e também são conhecidos pela boa cerveja. Eu provei todas e de fato, vale a pena.





Para finalizar, mais algumas fotos dessa bela cidade.






A noite chegou e pegamos o ônibus para Paris (again megabus), no valor de 12 euros.

Ah Paris...

O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova lingua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.

1 comments:

  1. Oi Anderson!
    Muito legal o seu blog. Eu também faço intercâmbio em Dublin, e com certeza, a facilidade de viajar na Europa é uma grande vantagem que temos.
    Eu fui pra Bruxelas, mas não sei se foi porque peguei dias chuvosos e frios, não gostei tanto assim.

    Parabéns pelo blog.

    http://arianaviajante.blogspot.ie/

    ResponderExcluir