• .

Paris - Entre jardins e palácios.



Lugar humilde.


Sem dúvida, os jardins de Paris merecem destaque. Apesar de eu ter ido na transição inverno/primavera, muitas árvores estavam secas, mas nada diminuiu a beleza desses lugares. Para chegar a Versalhes, você precisa pegar alguns metrôs. Saindo de Paris. Como eu tinha o passe diário até a zona 3 (limite de Paris) tive que pagar, se não me falha a memória, algo em torno de 3 euros ida e volta.

Mais uma vez o GNIB mostrou a que veio e não paguei para andar nesse belo palácio, cheio de ouro, mármore e riqueza por todos os lugares, de fato os reis viviam bem. Segue algumas fotos:




















Os jardins de Versalhes é outro espetáculo, porém como havia dito acima, era transição inverno/primavera, muitas árvores secas, e o poder do GNIB não funcionou para entrar nesse lugar. O preço é de 6,50 euros. Pensando nisso, resolvi não ir neste lugar. O que é uma pena, pois pegando umas imagens do google, vejam que lugar maravilhoso.





Saindo de Versalhes, fui rumo ao museu do louvre, na sua frente, temos o jardim das telherias, um belíssimo jardim que fica entre o Louvre e a Champs Eliseé, um lugar onde você pode relaxar e ler um bom livro, rodeado de uma fonte. Segue algumas fotos:









Para finalizar, o belíssimo jardim de Luxemburgo, uma curiosidade dele, é que a estátua da liberdade, a original, está nele. Sim meus amigos, a de Nova York é uma réplica em tamanho família. Segue as fotos.











Welcome to New York... OH WAIT

No próximo post falaremos do arco do triunfo, fiquem ligados.


O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova língua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.

0 comments:

Postar um comentário