• .

Amsterdam, Holanda


Country #9


Começamos a nossa epopéia, por Amsterdam, onde as ruas parecem todas iguais (mesmo para quem não fumou ou comeu um bolinho).

Peguei um vôo pela ryanair, que desce na cidade de Eindhoven, o ônibus para Amsterdam custa 24 euros. Então vejam na aer lingus, se a diferença da passagem for menor que isso. Vai de Aer Lingus que o deixará em Amsterdam.

Sobre a cidade, Amsterdam é característico por algumas coisas. Primeira é o alto número de bicicletas, elas estão por todas as partes, as vezes é um saco passar as ruas, pois você precisa prestar atenção nas bicicletas, carros, bonde, carros e bicicletas novamente.



A cidade também é característica por mais dos 100 canais que cortam as ruas, todo quarteirão você passará por uma pontezinha. Canais estes, que geram dinheiro a cidade, graças ao turismo. Há vários barcos que fazem o passeio pela cidade.





Amsterdam em uma foto.

Outra impressão de Amsterdam, é liberdade, aqui a maconha é legalizada, se você quer fumar é só visitar um dos vários coffe shops, eu deixo claro que não fumei e nem comi o bolinho, mas entrei em um coffe shop famoso. O Green Seed Co. Eles cultivam a própria maconha e a melhor do mundo é feita lá. A boa notícia é que a maconha não deixa aquele cheiro fedido como é no Brasil ou até mesmo aqui na Irlanda. O cheiro é mais suave.







Prostituição é uma profissão legalizada e elas pagam impostos e tudo. A famosa Red Light District.


Melhor imagem que eu consegui, não pode tirar fotos,elas ficam err... putas.

Não fiz museus, até por que não tive muito tempo, foi  mais andar pela cidade e tirar fotos, fui na Heineken que é um passeio interessante, 18 euros e você ganha 2 copos de cerveja, além de saber como é feito a Heineken e de brinde ganha um abridor de garrafas personalizado e um passeio de barco. Que vale muito a pena.







No geral, Amsterdam é um pouco cara, para se ter uma idéia, o que eu gastei de hospedagem e atração turística em 2 dias, foram mais do que gastei em Paris em 4. (Olha que Paris é cara). Mas há um motivo para isso, explicarei no post de Paris.

Após isso, fomos de ônibus (thanks megabus) de Amsterdam para Bruxelas, na Belgica, o valor da passagem? 10 euros.

Em Bruxellas,...


O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova lingua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.

1 comments:

  1. Ola Guilherme, bem vindo ao andertrip.

    Se não mudou é em Zeeburg P&R coach park em Zuiderzeeweg. Mas confira a sua passagem, lá você tem o endereço.

    Se for, como o nome diz, é em um estacionamento. Se você escrever Zuiderzeeweg tram no google maps ele vai achar a estação Zeeburg P&R. O Trem é o número 26 e parte da estação central de Amsterdam, não lembro quanto tempo de viagem, mas era algo em torno de 30 minutos no máximo.

    Você paga, se não estiver enganado, dentro do trem, tem uma cobradora lá.

    O site da cia de trens é http://en.gvb.nl/pages/home.aspx (inglês), lá você consegue mais informações.

    Espero ter ajudado, quaisquer dúvidas é só perguntar.

    Desejo uma ótima viagem para você e sua esposa.

    ResponderExcluir