• .

Como foi a primeira semana de job?

Adquirindo a experiência


Passou a primeira semana cheia do trabalho, vou ser sincero, não estava satisfeito, não sei se por estar longe de casa, você fica mais sensível a comentários, enfim. Vou explicar o que ocorreu.

O serviço de cleaner não e' pesado, porem e' corrido, em 3 horas eu tenho:

  • Limpar 3 salas de aula, limpando todas as carteiras com um produto, depois passando o mop seco para remover a sujeira e o po', aspirar o po' dos tapetes e passar o mop molhado para remover as manchas;
  • Aspirar o po' da sala da direção, recepção e sala dos professores;
  • Arrumar pia da cozinha;
  • Aspirar o po' da sala de leitura e de reforço pelo menos 2 vezes por semana;
  • Passar mop seco e molhado no corredor;
  • Limpar 8 banheiros (o de deficiente, dos professores e ha' 2 em cada sala);
  • Retirar lixo reciclável e geral das lixeiras.
 Meu supervisor e' um chines, que alem de toda vez que ele aparece para fiscalizar, ele manda um serviço novo a ser feito, fora seu jeito motivacional, ele me disse:

"Anderson, você esta muito lento, darei essa semana, se continuar assim, teremos que te mandar embora". Detalhe, eu tenho 3 hrs para fazer isso, eu fiz tudo em 2h30', e ele me mandou uma dessa.

Como nunca fui de ligar para os outros, abri o sorriso e disse : "Ok, vou tentar dar o meu melhor", mas por dentro eu chinguei ate' a 20a geração dele. Isso me desanimou e pensei seriamente em pedir a conta, neste dia, eu dormi muito mal, fiquei pedindo um sinal divino para desistir ou não do emprego, eis que na manhã seguinte, meu telefone toca e eu recebo a oportunidade para fazer entrevista de emprego em uma das lojas de roupas mais queridas e visitadas aqui em Dublin, a loja chama Penneys (quem quiser saber mais, clique aqui). Para trabalhar como vendedor, com o mesmo valor pago pro hora, porém com uma hora a mais por dia, mais do que suficiente para garantir as contas do mês e ainda sobra uma verba.

Resolvi passar a semana e ver se ia melhorar, caso meu supervisor começasse a me incomodar, simplesmente sairia do emprego, mas não foi o que ocorreu, a semana foi passando, fui pegando o jeito, comecei a sentir confortável, converso direto em inglês , a hora passa rapidinho, o salario caiu na sexta (como e' bom ver CR na sua conta), me acalmei e comecei a ate' gostar do job, a semana terminou e o mais importante, não fui mandado embora  \o/.

Quinta feira terei que faltar para fazer a entrevista, wish me luck.

5 comments:

  1. Viuxe que interessante!! Boa sorte aeh =]
    tu mandou cv p/ penneys ou cadastrou no site?
    =**

    ResponderExcluir
  2. Estava passando pela rua e vi o cartaz, que a Penneys estava recrutando, ai tirei uma foto, vc faz todo o procedimento pela internet.

    Responde um questionário de lógica e outro de conhecimentos gerais e deixa seu cv lá.

    Me ligaram perguntando se estava interessado. Obviamente, disse que sim, ai agendaram uma entrevista nesta quinta.

    ResponderExcluir
  3. E ai Anderson blz meu nomeé Thiago Faria estou programando meu intercâmbio queria saber se vc esta interessado em participar em podcast que estou criando via skype para mostra a visão do intercambista do Brasil com o pessoal que já vive a experiencia caso se interesse meu e-mai é thiagofaria@hotmail.fr
    Valeu Abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo email Thiago, eu adoraria participar, vou mandar email confirmando, abraco.

    ResponderExcluir