• .

Cliffs of Moher



Que lugar.




Se você estiver pesquisando sobre a Irlanda, dois lugares que são os "must see" com certeza serão, Giants causeway e Cliffs of Moher. Hoje eu entendo o por que. Que lugar maravilhoso.

O que é o Cliffs of moher, são um conjuntos de penhascos que se extedem por 8 km. O ponto mais alto (214 metros de altura do mar), encontra-se uma torre construída em 1835, O'Brien Tower.Sua localização  é próxima a cidade de Galway, uma cidade no oeste da Ilha, +/- 3 horas de diferença da capital, Dublin.
O local é surpreendente, e a paisagem convidativa, se você está na Irlanda, com certeza é um lugar para visitar. Diferentemente de todas viagens que fiz dentro da Irlanda, dessa vez eu comprei uma excursão de ônibus, onde constava a visita pelo centro de Galway (um cidade muito charmosa) e ao Cliffs of Moher, paguei €30 euros por ela. O ônibus foi constituído de 90% de brasileiros, um casal polonês, um venezuelano e um italiano. O guia era um brasileiro, com o pior inglês que eu já ouvi na vida. O passeio saiu por volta das 7 e 20 da manhã (estava programado para 7 horas, mas teve vários atrasados) e voltamos por volta das 7 da noite, os locais foram fantásticos, foi um dia muito prazeroso, mas minha opinião sobre essas excursões, eu ainda prefiro juntar 5 amigos e alugar um carro, pois o guia não passou nenhuma informação dos lugares em que estávamos indo, ou seja, daria no mesmo se eu fosse sem guia. Segue as fotos e maravilhe-se com as paisagens:




















Se você quer conhecer esse e vários lugares na Irlanda e na Europa, eu te ajudo, por que não entra em contato comigo e veja que o sonho de estudar fora do seu país está mais próximo do que você pensa.



0 comments:

Postar um comentário