• .

Edimburgo, Escócia



Country #8


Oitavo país que eu conheço, dessa vez eu fui para Edimburgo, capital da Escócia, lugar conhecido pelos ótimos Whiskeys, Gaita de fole , homens de saia e por que não, Harry Potter.

Resolvi fechar o Reino Unido (Já fui para Irlanda do Norte, Inglaterra) e agora Escócia, Pais de Gales, ninguém liga, não tem nada lá.

Nossa cia aérea favorita, ryanair, me ofereceu o vôo para lá no valor de 40 euros, ida e volta. Menos de 1 horinha de voo estava em Edimburgo, até tentei dormir ou ouvir música, mas sério, nem deu tempo. O que dizer da cidade? Ele é bonita, mas dark, MUITO dark, igrejas e castelos na cor cinza para marrom, marrom para preto, preto. Com o céu cinza dando o charme e pronto. É uma sensação estranha, meio depressiva até.

Fiquei por exatos 3 dias. Mais do que suficiente, pois as atrações estão localizadas em praticamente 2 ruas. (Longas, mas são duas). O que foi de novidade para mim nessa viagem? Foi a primeira viagem que eu fiz sozinho, o que valeu muito a pena, você conhece muita gente, conheci gente da França, Argentina, Austrália, EUA. Recomendo.

O hostel que eu fiquei foi o Castle Rock, do lado do castelo de Edimburgo, no qual eu o classifico como satisfatório.

As atrações, - Castelo de Edimburgo:


Não achei muito belo, nunca havia entrado em nenhum castelo, resolvi entrar, paguei 14 libras para visitá-lo, tem alguns museus, muitas coisas mostrando como a Escócia foi foda em guerras e só. Não vale a pena, uma facada pelo preço. Algumas fotos de dentro do castelo:







Descendo a rua do castelo (High Street) fiz um Walking Tour com um guia Australiano, recomendo a todos, a melhor parte, é free.

O que encontrar na High Street? Que tal um escocês mandando ver na bagpipe.


St.Giles Cathedral, a única no mundo com um galo ao invés da cruz.


Greyfriars Bobby (vale o texto)


Um cão da raça Skye terrier que se tornou muito famoso em Edinburgh (Escócia) quando seu dono, John Grey, morreu e foi enterrado no cemitério Greyfriars Kirkyard, em 1858. Por 14 anos após a morte de seu dono, Bobby recusou-se a permanecer longe do cemitério uma noite sequer, até sua morte, em 1872.


James Brown, o antigo zelador do cemitério, lembrava-se do funeral de John Grey e de seu cão, "Bobby", que, em sua opinião era o mais triste entre os presentes.

Após o enterro, o túmulo foi fechado como sempre e, na manhã seguinte o zelador James Brown entrou "Bobby", deitado sobre o túmulo... James Brown obviamente não poderia permitir a presença do cão, especialmente diante da placa na entrada do cemitério proibindo a presença de animais e não pensou duas vezes em expulsar Bobby do cemitério.

No entanto, na manhã seguinte, apesar da umidade e do frio, lá estava Bobby novamente, deitado sobre o túmulo de seu dono. James Brown não pode deixar de se comover com a lealdade de Bobby, que voltava ao seu dono mesmo recebendo o carinho e a caridade dos moradores do lugar e por isso, desistiu de expulsar o cão novamente.

A lealdade de Bobby era tanta que mesmo debaixo de chuva ou frio, eram inúteis as tentativas de mantê-lo abrigado durante a noite. Ele sempre arranjava um jeito de escapar e voltar ao cemitério. Os moradores do local, sensibilizados pela atitude de Bobby alimentavam o cão, pagavam suas taxas e derem-lhe uma coleira para que fosse devolvido se se perdesse.

O ritual de Bobby durou 14 anos, até que ele morresse. E sua lenda era tão forte que, após sua morte, a baronesa Burdett Coutts mandou construir uma estátua em homenagem ao cão no próprio cemitério.

A história de Bobby foi contada por vários autores e foi filmada pelo estúdio Disney no filme de 1961, chamado Greyfriars Bobby, no Brasil exibido com o nome Meu Leal Companheiro.


Hoje tem a estatua de onde ele esta enterrado e um pub.



Para os fã de Harry Potter, há um café onde J.K.Rowling começou a saga do bruxo



A tumba daquele que não pode ser nomeado


Dizem as lendas que a escola George Heriot's School foi inspiração para Hogawarts, e que a posição do castelo de Edimburgo seria a localização de Hogawarts.



O ponto alto da viagem foi o National Museums Scotland, museu sensacional e que vale a pena a visita, é de graça e tem muita coisa bacana, segue as fotos:









Assim foi o primeiro dia. No segundo resolvi encarar o Arthur's seat, um morro enorme que já foi um vulcão a muito tempo, depois de quase 1 hora de caminhada, cheguei ao topo.







Após isso, resolvi dormir no aeroporto (mochileiros gonna mochilar) e aproveitei e comprei 2 Whiskeys escoceses de 12 anos no Duty Free. Além de um moletom muito bonito e uma camiseta polo com a bandeira, que na minha opinião é uma das mais bonitas do mundo.Edimburgo vale a pena conhecer e acredito que 2 dias são suficientes, então se você está na Irlanda, aproveite, pois o valor é muito em conta. Que venha as próximas viagens.


O intercâmbio na Irlanda além de proporcionar conhecimento de uma nova cultura e de uma nova lingua, também oferece viagens memoráveis, se você quer fazer parte dessa experiência, entre em contato comigo e vamos juntos realizar esse sonho.



0 comments:

Postar um comentário