• .

O sistema de atendimento de certas lojas da Irlanda



Não vamos generalizar.


Seguindo o último post, vamos continuar falando das lojas da Irlanda. Coloquei o título e a chamada assim, por que o que ocorreu comigo (ou eu vi) não foram propriamente Irlandeses no atendimento. No geral, o antedimento é mediano, não abrem aquele sorriso como no Brasil, porém não ficam te pressionando a comprar algo na loja, no geral, eles deixam você olhar e se decidir por conta, caso tenha alguma dúvida, você irá até eles e pronto, a idéia até que é boa, mas a falta de simpatia dos atendentes, acaba por não te cativar em nenhum momento, e é nisso que o atendimento do Brasil dá um banho no Irlandês. 


Vamos aos casos, primeiro foi no verão, estavamos no deck perto do rio Liffey, e simplesmente um Indiano veio e disse "Vai comprar algo?" Disse que não, ele disse, "então cai fora". Sim, mandou um lindo get out para nós. O lugar era público, só por que a barraquinha deles estava ali perto, ele não pode fazer isso com o  cliente.

Fora o absurdo que todo final de festa, seguranças brutamontes manda você cair fora do lugar que a festa acabou, vão epurrando mesmo, ai de você não sair.

Outro caso, aconteceu com o meu chefe, ele precisava fazer uma transferência para o Brasil, o atendente ficava mais no celular do que atendendo, depois de tudo feito, meu chefe perguntou, "Vocês não vão pedir a data? Por que eu preciso para hoje". Ele manda, "mas você não falou antes.", a vontade de falar, "desculpa, da próxima vez eu trago minha bola de cristal e acerto o momento exato". Enfim, não falamos, e ele bufando e resmungando, teve que fazer todo o processo novamente.

Em cativar o cliente, os Irlandeses estão bem atrasados, a probabilidade de ficar fiel a uma marca está cada dia menor e aqui pelo jeito, as lojas não tem interesse nisso.



1 comments:

  1. Exatamente, quando fui no Brasil de ferias fiquei surpreso quando cheguei la. Ja tinha esquecido o que era ser bem tratado, ate para pedir um cafe!

    ResponderExcluir