• .

Utilidade Pública: O processo mudou


PPS agora é o último documento que você irá pegar.




Resumidamente o processo para obtenção do visto era o seguinte.

Obs.: Foi do jeito que eu fiz, porém há outros, como meu amigo Mario, me disse.

1. Arrumar um endereço fixo, ou seja, ter a sua casa.
2. Ir com a carta da escola requerindo o PPS e Passaporte, em 5 dias pelo correio, o PPS estava em mãos.
3. Com a carta do correio do PPS (comprovante de endereço) , mais a carta de requerimento de abertura de banco (dado pelo escola) e o passaporte, você vai até o banco e pede para abrir uma conta  estudantil, espera mais 5 dias para chegar a carta do banco com a senha e mais 1 ou 2 dias para chegar o cartão, então você faz o saque do VTM, deposita na conta e pede um extrato, que chegará pelo correio em mais ou menos 5 dias.
4. Requerer a carta do seguro governamental na escola e com a carta de GNIB, mais passaporte, mais os extrato comprovando que você tem os 3.000 euros, você obtém o visto.

Hoje fui ajudar uma cliente e vi que a fachada do prédio mudou, está com outro nome, por dentro tudo continuava igual, porém ao chegar na recepção a surpresa, só retirará o PPS quem estiver o GNIB.

Na fila, um rapaz me informou que conseguiu o GNIB só com o passaporte, o que achei estranho, mas resolvi arriscar, chegando lá, conversei com o atendente, ainda precisa fazer o mesmo processo, a única coisa que mudou é a ordem, que é a seguinte.

1. Arrumar um endereço fixo. (não mudou).
2. Abrir conta no banco, agora os bancos aceitam a carta da escola e o passaporte, não é mais necessário ter um comprovante de endereço. Depositar 3 mil, pedir o extrato, esperar 5 dias
3. Fazer o processo do GNIB.
4. GNIB em mãos, levar a carta do PPS, mais GNIB e Passaporte, tirar o PPS.

Então já saibam que tivemos uma mudança na ordem do processo. Vamos ver até quando, pois já ouvi de um Irish hoje que eles mudam a ordem com frequência.

Espero ter ajudado.




.

0 comments:

Postar um comentário