• .

Como foi meu Halloween


Trick or treat ?



Como é que foi? Resumo, fui em duas festas na quinta feira (uma da ECM e outra em um pub que nem lembro nome agora), a maioria estava fantasiada.

No sábado eu fui na casa do meu professor que deu uma festa para o pessoal do programa couch surfing e claro aos amigos dele também. A festa lotou, mal dava para andar, mas foi ótimo para gastar o inglês.

No domingo, sai com o pessoal e fomos no Cassydis (cacildis?) e curtimos a balada da escola de uma amiga nossa e depois fomos para o Temple Bar.

Nesse dia, conhecemos a Mulher Maravilha bebâda, com certeza não era tão maravilha assim e ainda ficamos na dúvida se era mulher mesmo, enfim, a coitada nem conseguia andar, não aceitava ajuda e a Garda foi chamada para ajudá-la, foi ai que eu vi que a Garda ama uma conversa, foram mais de 1 hora de papo com a moça (ou moço, vai saber).

Na quarta feira (que foi o dia certo) fiquei em casa (estava -2 graus la fora) dizem que foi bom, só sei que tiveram fogueiras ao redor da cidade (fogueiras mesmo, enorme e tudo) e o povo saiu para as festas, todos fantasiados e fogos foram soltos durante o dia todo.

Curiosidade 1 : Fogos de artificio só são autorizados no dia do Halloween, nem no ano novo, nós temos.

Curiosidade 2 : O Halloween originou-se na Irlanda, pelo povo Celta, mais sobre a história você confere aqui.

Curiosidade 3 : É popular nos Estados Unidos, graças aos irlandeses que foram na época da grande fome, a abóbora, simbolo do Halloween atual foi inventado nos Estados Unidos e depois a tradição veio para a Irlanda, antigamente os Irlandeses faziam com uma outra fruta, ao chegar nos Estados Unidos, essa fruta não existia então improvisaram na abóbora.

Curiosidade 4 : Minha fantasia? Segue as fotos abaixo, roubadas sem dó do Facebook dos meus amigos:





 Desafio você encarar por 1 minuto sem dar risada.







 Ai a cola acabou =/














Cya.

UPDATE: Faltou as fotos de quarta, não faltam mais.

0 comments:

Postar um comentário