• .

Berlim


Erstaunlich Stadt

As coisas estavam meio paradas em Dublin, meu trabalho só começaria a ter algum movimento no meio do mês de Maio, então resolvi acompanhar a minha amiga, Beatriz (que já estava em viagem) e a encontrei em Berlim, na Alemanha, onde ficamos 2 dias e meio.

O que falar da cidade? Fiquei muito surpreso, apesar de que cada esquina, ter histórias tristes, da época das guerras, da divisão dos povos, você encontra uma cidade muito alegre e só confirma a minha impressão, o povo alemão é o povo mais simpático da Europa, é sempre um prazer conversar com os Alemães, apesar de todo o passado sofrido, eles são um povo alegre.

A aventura começa com o vôo, a tradicional Ryanair só teria vôo no dia que eu desejava no período da noite, o que não me agradaria, e a data anterior era 2 dias antes, ou seja, ficar tempo a mais, eis que surge a Aer Lingus, outra companhia Irlandesa de baixo custo (não tanto como Ryanair), mas ainda assim, com preços competitivos. A vantagem da Aer Lingus, é que geralmente, eles pousam no aeroporto central das cidades, evitando o custo com transporte que você faz com a Ryanair, não foi o caso em Berlim, ambos pousam no mesmo aeroporto. A vantagem é que o vôo era no mesmo dia, só que era o primeiro de manhã, chegando na Alemanha, antes do Almoço, praticamente ganharia um dia de viagem, tudo isso com 20 euros a mais que o ótimo preço da Ryanair. 

Porém, não tive sorte (alias, todos os vôos não Ryanair, eu tive problemas), o vôo atrasou 3 horas, e eu só consegui chegar no hostel no meio da tarde, por isso, perdi o passeio no museu Judeu. Porém o restante dos passeios, eu presenciei junto com a Beatriz Guedes, por isso, eu vou deixar os posts dela (que são muito informativos) para contar como foi essa viagem.

O hostel que nós ficamos, chama Hostel One, um hostel que clássifico como bom, principalmente pelo preço (mantendo a média de 10/11 euros a diaria), próximo do Checkpoint Charlie, ou seja, pode fazer todas as atrações andando.

Segue os posts -

  



Visita a um campo de concentração (Sachsenhausen) - http://umfabulosodestino.wordpress.com/2013/06/07/sachsenhausen/

Próximo destino será Atenas, na Grécia. Fiquem ligados no andertrip. Dêem uma força para o blog da Beatriz Guedes, que é muito bom, deixem o seu comentário. Abraços.



0 comments:

Postar um comentário