• .

Passeio de Turista parte 2 - Fábrica da Guinness



Pegando direto da fonte



Esse passeio aconteceu já vai para mais de 2 meses, e eu esqueci de noticiar a vocês (sorry), a verdade é que já esqueci muita coisa desde então (malditas Pints), mas o passeio é muito bacana, 12 euros para quem é estudante, você tem um Tour por toda a antiga cervejaria Guinness, onde conta o processo de fabricação, algumas curiosidades, antigas propagandas, o mais interessante, é que a fabrica foi feita em formato de Pint, sendo a maior pint do mundo é ali. Veja no mapa para ver claramente, a pint gigante.


Passando pelo processo de fabricação, o que eu achei mais interessante é a água, uma cachoeira artificial e uma fonte cheio, mas cheio de moedas (o que será que o povo pede hein)?  Olha que foto legal:



Após subirmos os andares, e cada um com um tema diferente (processo de fabricação em 3 andares), equipamento utilizado, como era estocado antigamente e como era levado de trem por toda Irlanda, curiosidades e proganda, um painel muito legal onde você deixava sua mensagem e ela aparecia em um telão gigante na fábrica e por fim a parte mais esperada, o curso de "servir a pint e degustá-la", você ganha até o certificado por ter feito a Pint perfeita (que o animal aqui, o perdeu). Veja a alegria do garoto:





Na fábrica da Guinness, tem o pub 360, o pub mais alto da Irlanda, ele fica no último andar e você pode ver vários lugares de Dublin, e tirar fotos como essa:

Saudade de quando esse sol esquentava.

Me desculpa as poucas fotos no post, é por que eu não encontrei as restantes, assim que eu for achando, eu vou alterando aqui, o prédio da Guinness é um lugar interessante, o preço é um pouco elevado (se bem que bebi 3 pints de Guinness, pois muitos só tiram foto e não bebem, logo, você acaba ganhando algumas), muitos dizem que não é muito legal, mas eu, particularmente gostei muito, é um ótimo lugar para passar  uma tarde, eu recomendo.

Quer ter essas e outras experiências? Entre em contato comigo e saiba como vir para a Irlanda.

0 comments:

Postar um comentário