• .

London Trip day 1



Como foi a viagem.



Primeiramente, mil desculpas pela demora desse post, é que no momento, estou vagabundeando  trabalhando muito e também estou a procura de um novo lar (já encontrei), mas isso eu vou deixar para outro post. Resolvi separar pelos dias, por que, rolou muita coisa em cada dia, daria um post gigantesco (mesmo tentando resumir ao máximo), vamos a ele.

O que eu posso falar dessa cidade? É uma cidade que transpira cultura, é algo diferente mesmo, você sente na pele, para ter uma idéia do que é Inglaterra, aconselho rever a abertura das Olímpiadas desse ano, a sensação de estar em Londres é a mesma coisa do que foi mostrado lá. É uma cidade muito rica.

Vou tentar resumir tudo, o vôo foi tranquilo, como é hábito da Ryanair, você desce em um aeroporto próximo da cidade, pegamos o ônibus e fomos até o nosso hostel, o que levou 1h e meia, mais até que o vôo Dublin-Inglaterra (levou apenas 1 horinha). Nosso primeiro dia, o céu estava Londrino, ou seja, cinza. Caiu um pouco de chuva, mas foi durante o período que estavamos no ônibus.

Vamos falar do Hostel, eu fiquei no Steam Engine, e aconselho a todos ficarem lá, custa 16 libras a diária, tem um pub em baixo, com cerveja por 3 libras e uma pizza saborosa por 8 libras, vale a pena. O destaque é a localização, é muito próximo da London Eye e do Big Ben, o que rendeu, várias fotos (céu núblado de dia, a noite, céu aberto no outro dia).

Hostel sucesso, aprovado pelo joinha do Andertrip

Começamos o dia tirando fotos do Big Ben (que não é tão Big assim) e do Parlamento, depois demos uma volta pelas redondezas, depois fomos para a estação próxima e compramos o ticket diário de metrô (custa 7 libras), uma coisa é fato em Londres, se você quer conhecê-lá, terá que pegar o metrô, que merece o destaque na viagem.

Imagina entrar em cada estação e em todas as vezes, o metrô aparecia numa diferença de 1 minuto ou menos, aconteceu comigo nessa viagem, parecia algo mágico até, eu devo ter pego por volta de 20 vezes o metrô, só uma vez o encontrei lotado, é incrível.







Muita alegria nesse metrô

Nossa primeira parada foi no palácio de Buckingham, não fiz questão de ver a troca da guarda, que segundo todos, é bem chato e lotado, o lugar em si tem uma arquitetura muito bela, a praça a frente é um show a parte, com estatuas de leão muito bem feitas, e ao lado tem alguns parques, fomos no St. James, que nesse época estava muito bonito, e é bacana pois pode tirar fotos de esquilos que passam por ali.












Foto sucesso like Friends =P

Após isso, pegamos nosso meio de locomoção favorito, e fomos para Baker Street, visitar o nosso amigo Sherlock Holmes. Legal é que cada estação de metrô, tem uma característica diferente, veja a estação Baker, com vários Holmes estampados. Bem legal.



Fomos então para 21b - Baker Street, onde hoje é o Museu do Sherlock, no qual não entramos, mas havia uma consideravel fila, após isso fomos no melhor museu de cera do mundo - Madame Tussauds. Não vou falar muito sobre ele, por que falta palavra para descreve-lo, é um lugar que você tem que ir e pronto, segue algumas fotos.














Já era noite, (na verdade era tarde, mas já está ficando escuro depois das 4 e meia), passamos no Picadilly Circus, que é uma espécie de Time Square de Londres, um área comercial, mas como sou estudante, só tirei uma foto e não comprei nada.


Voltamos para o Hostel, tomamos um merecido banho, tomamos algumas pints e jantamos, tudo para depois curtir a noite de Londres, mas estávamos mortos, não deu para aproveitar muito, voltamos para o hostel a pé (do lugar que saímos para o hostel eram 6 km), os metrôs nos abandonaram.



Valeu a pena tirar algumas fotos noturnas da London eye, como abaixo:




Chegamos no hostel e fomos ter nosso merecido sono. Esse foi o nosso primeiro dia de viagem, em breve (breve mesmo, eu juro) eu conto sobre o segundo dia.


Quer viver a emoção de um intercâmbio? Venha com a STW Intercâmbio e Turismo, que garantimos a tranquilidade para você. Solicite um orçamento aqui.

2 comments:

  1. Opa, tudo bem?

    Queria saber quanto é a diária do Hostel The Steam Engine, em euros? Quantos dias ficou nesse Hostel? É perto dos pontos turísticos?

    ResponderExcluir
  2. Ola Thiago, bem vindo ao andertrip,

    A diária ficou em 16 libras, a cotação do dia estava 1 libra = 1,30 euro. 20,80.

    Fica 10 minutos do Big Ben, parlamento e London Eye.

    ResponderExcluir