• .

I quit my job



Quando partes do seu intercâmbio não estão funcionando, você precisa tomar certas decisões.

Bom, eu expliquei como consegui o emprego de cleaner nesse post e expliquei um pouco do que eu fazia, nesse post. Estava tudo muito bem, estava terminando tudo em 3 horas e limpando muito bem, fui muito elogiado pelos professores, mas certas coisas não estavam me agradando, vamos à elas.

1. Não tinha muito tempo de falar em inglês, era chegar no serviço, trabalhar duro por 3 horas, só tinha tempo de alguns hello's, hi's da vida e só. Ou seja, fugindo totalmente do meu objetivo.

2. Não tinha um santo dia que eu não chegava com uma dor no corpo, fora a motivação para fazer qualquer coisa a noite era igual a zero.

3. Falta de flexibilidade de horários, logo era a mesma rotina, todo santo dia.

4. Perder muito tempo de ônibus, era no mínimo 1 hora para ir e outra para voltar.

5. Perder algum pedaço da aula todos os dias. Fugindo do objetivo de aprender.

Provavelmente se estivesse no Brasil, nem ligaria muito, porém, estou na Irlanda, tenho objetivos, investi para estar aqui, não queria levar a vida de escola-trabalho-casa tão a risca. Foi então que tomei a decisão de sair do trabalho e procurar algo mais flexível. Digamos que a rescisão não foi tão amigável. Liguei segunda de manhã, e a chefe estava ocupada e disse que me ligaria depois. Estava quase dando a hora de terminar a aula, enviei a mensagem, se desculpando, porém tinha arrumado outro emprego (dei essa desculpa) e que precisaria sair. Em minutos ela me ligou e queria uma explicação. 

Disse para ela que arrumei um emprego mais próximo de casa e que precisaria sair do trabalho e agradeci pela oportunidade. Ela começou a me chamar de irresponsável, que não é assim que funciona, que eu vou ter que trabalhar naquela semana e sem receber, eu com toda calma do mundo, disse ,"mas minha senhora, lembra que antes de assinar o contrato eu já havia dito que continuaria a procurar um emprego mais próximo de casa e se isso era um problema,você havia dito que não tinha problema algum e só avisasse que conseguiu para poder colocar outro no lugar".

Sim, eu repeti exatamente a mesma frase que ela havia dito no dia que assinei o contrato. Não sei o por que, mas ela se alterou de uma forma que começou a me chamar de irresponsável, que brasileiro é irresponsável, ela não era estupida e que ela era o empregador, que ela que mandava (tudo isso gritando com o sotaque delicioso Irish),  eu simplesmente disse, "calma minha senhora, vamos conversar, não precisa gritar", ela disse que eu teria que trabalhar essa semana, eu disse que era impossível, pois começaria no novo emprego no outro dia, se quisesse eu trabalharia hoje e só. Ela desligou na minha cara.

Voltei para aula em choque, não tinha acreditado no que tinha ouvido, abri o jogo para o professor e perguntei se havia algum problema em sair do jeito que eu sai, expliquei a história, ele simplesmente mandou:

"-Você tem dinheiro a receber?"
- "Não"
- "Então está tudo bem".

Na verdade até tinha, mas a raiva já estava tão grande que eu não fazia mais questão, só queria saber de sair dali, depois da aula, eu liguei para meu supervisor chinês, e expliquei a situação, ele com toda calma do mundo disse, "só vai até a escola, leve a chave e me espera que você precisa assinar o papel de rescisão".

Foi o que eu fiz e pronto, estava oficialmente desempregado. Surpreendemente, recebi o salário (alias veio até aumentado \o/). Não foi uma decisão fácil, mas senti que me livrei de um elefante nas costas. Fiquei meio chateado com a situação, nem tudo são flores no intercâmbio, mas já passou o andertrip será atualizado e tenho várias novidades para contar. Então fiquem ligados que um mar de post vem ai.

5 comments:

  1. Emprego flexível? Filho, como você disse, você está na Irlanda. Perdeu uma ótima oportunidade. Cleaners jobs são os melhores em questão de respeito ao seu horário.. Mesmo assim, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Boa! Nao concordo com algumas coisas, mas vc fez o que te fez se sentir melhor... entao parabens pra vc. Muito bom post!

    ABS

    ResponderExcluir
  3. Ola Paul, bem vindo ao andertrip.

    Não era o caso, meu horário era das 2h as 5h de segunda a sexta. Porém conta 1 hora antes e depois por causa dos ônibus. Digamos que não estou afim de ter a rotina, aula-trabalho-casa. Por isso eu decidi sair.

    ResponderExcluir
  4. Salve Marião, bem vindo ao andertrip =P.

    Valeu pela força. Me senti bem e foi a melhor decisão que eu tomei, já estou com outro job engatilhado, começo em breve =).

    Um abraço.

    ResponderExcluir