• .

Eventos em Dublin


Quebrando a monotonia da cidade

Só para avisar, não, a cidade não está monótona, mas ter um evento diferente sempre é bom né.

O final de Agosto e o mês de Setembro foi lotado de eventos, alguns blogs noticiaram o que ocorreu, acredito que seria injusto, eu escrever a mesma coisa, por isso vou colocar os links e fazer uns comentários sobre.

De 21 - 26 de Agosto teve o Tall Ships Race Dublin.

Não sei se estava de mal humor, ou estava ruim mesmo, o que eu vi, poucos barcos, muita gente, algumas barraquinhas e só. Me disseram que teriam shows, mas não animei, nem registrei fotos, até agora não entendo a multidão para aquilo.

Oktoberfest Dublin - 20 de Setembro - 07 de Outubro


Simultânea a famosa Oktoberfest de Muchen, a Oktoberfest de Dublin é um pedaço dela, bem pequeno diga-se de passagem, mas a animação é contagiante e é legal ver músicas tradicionais da Alemanha, porém nos intervalos da banda, rolou até Michel Teló. (tenso).

Sentiu o drama no tamanho da caneca e na cara do meu amigo ali

Culture Night Dublin - 21 de Setembro

Até entendo que em uma noite por ano, ter museus, bibliotecas e outras atrações que geralmente são pagas com a entrada free. Para quem mora aqui, consegue curtir uma ou 2 atrações na noite e diferenciar todo ano, mas para quem não mora aqui, é correria, tentamos o Museu do Leprechaun, precisava reservar com antecedência para poder entrar de graça, já estava lotado, logo fomos para destilaria Jameson, como somos pobres, passamos por ela 3 vezes, para tomar o suco de whiskey que eles oferecem na entrada (é eu sei), depois fomos conhecer a biblioteca da Trinity College e ver o Book of Kells, estava muito muito lotada, mal consegui tirar fotos, é um lugar que eu pretendo voltar depois, pois o livro é muito interessante e quero fazer um tour mais com calma na biblioteca que é muito bonita. Para finalizar, tentamos o museu de cera de Dublin (segundo meu professor não é bom), porém a fila estava enorme e eles fecharam a porta sem dó nem piedade, frustrando vários que estava na fila, inclusive a mim. O evento é muito interessante, mas deveria ser o dia todo, para dar para aproveitar mais, fica a dica para virar um Culture Day Dublin.

Na destilaria

Biblioteca da Trinity (imagine o corredor lotado, estava assim naquele dia).


Dia 27 de Setembro - Arthur's Day

E-Dublin matou a pau nesse video, Marião matou a pau neste post e a Bia exagerou nesse post. (Mas tinha gente bêbada sim).

Acho que não tenho nada a acrescentar, na hora do brinde ao Arthur, estava na loja do Temple Bar, comprando uns postais que iria enviar para o Brasil, os pubs já estavam animados e cheios, ouvi os gritos, depois fui para casa, jantei, e sai e curti a noite, conheci um povo da Polônia, vi a briga de um Turco com um Irish, dei risada com a expressão, "nossa que muqueta foi aquela" soltada por um amigo baiano e depois disso fui para casa.

Agora é esperar dia 31 de Outubro, que tem uma festa tradicional Irlandesa, o Halloween. Isso me faz lembrar que ainda preciso comprar a fantasia, sugestões? Deixe seu comentário abaixo. ;).


Cya.

1 comments:

  1. Eu (sóbria) dei várias voltas na região do Temple Bar e sei bem o que vi! ahauhauah...

    ResponderExcluir