• .

Irlanda do Norte


Again.


É a segunda vez que eu visito  a Irlanda do Norte (a primeira vez está nesse post), mais uma vez, fui com uma galera e alugamos um carro. 


Carro alugado e a galera. Preço baratinho 66 euros para dividir para 5.



A viagem foi bem tranquila, saímos bem cedinho de Dublin, estava um dia chuvoso e frio para variar e a expectativa era de mais frio e chuva na Irlanda do Norte (que por sorte estavam errados), levamos 2 horas e meia e chegamos a Belfast, onde passamos, obviamente no Museu do Titanic.

Após rápida passada (obviamente não entramos, muito dinheiro e muito tempo para passar ali), configuramos o GPS, ou melhor, tentamos configurar o GPS para Giant's Causeway. Em vão, um gentil taxista viu que estávamos perdidaços, parou seu carro e nos ajudou, porém ele não sabia muito sobre, então pediu para irmos para outro lugar e descobrir por lá, até nos ajudou a colocar na via certa (surpresa do dia número 1). Enfim, peguei o GPS e coloquei na rota certa, que levou 1 hora e meia de Belfast até chegar na cidade.


As paisagens eram bem interioranas, muitos montes verdes, alguns com ovelhas, as vezes, estradas minúsculas, muitas fazendas, o lugar transbordava tranquilidade. 



Tudo verde



Chegamos em Giant's Causeway,  o lugar é maravilhoso, no lugar onde se compra o ticket tem uma maquete do clifs com as instruções, fotos com os descobridores e também tem um vídeo que conta a lenda do local, falando sobre ela, a história é basicamente

“Segundo uma lenda irlandesa um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mais forte e maior do que MacCool. Percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebê, pensou: “Se o bebê é deste tamanho, imagine o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada dos Gigantes.” Roubado sem dó do blog da Bia Guedes.

Falando sobre Giant's Causeway, uma formação rochosa, formada em uma forma sextavada e montada uma sobre a outra de forma muito perfeita, é difícil de acreditar que a natureza criou isso. Segue as fotos para mostrar o que estou falando:







Amazing hã



Depois de Giant's Causeway, nossa amiga coreana Adia, pediu informação em lugares para visitar nas proximidades, nos indicaram Dunluce Castle, segundo eles é um lugar muito romântico, não sei se estava com o coração mais frio que o clima, mas é uma castelo em ruínas do século 15 (ou 17?) e só. O lugar já estava fechado, mas dava para andar pelo lado de fora dele, registrei algumas fotitas.






Lugar é bonito, o castelo mesmo em ruínas é bonito, mas romântico já acho exagero


Fizemos mais um passeio, fomos para Rope Bridge, também estava fechado, porém ainda bem que chegamos em horário noturno, pois paga 5,20 libras pelo passeio e atravessar a ponte é bem decepcionante, é minuscula, em um local não tão alto,  não vale a pena. Entramos de graça e tirei uma foto da ponte.

É isso, pequenininha né.

Depois de Rope Bridge, voltamos para Dublin, deixamos o carro no aeroporto e voltamos para casa de ônibus. Foi uma viagem bate e volta muito divertida, conhecemos vários lugares interessantes e gastamos apenas 27 euros cada um, com tudo (carro, gasolina, comida, passeios). É um lugar que eu indico a todos a irem, Giant's Causeway é um lugar impressionante.
Próximas viagens já encaminhadas, Londres no meio de novembro e uma mochilinha pós Natal e ano novo. Então fiquem ligados no andertrip que vem mais novidades por ai.
Cya.

1 comments:

  1. Ei... O carro saiu por cerca de 66 euros no total (carro+seguro+GPS), mas se for ver só o carro, foi 37 euros mesmo. Ah, e o total pra cada foi 38 com carro, gasolina, lanchinho blá blá blá).

    ResponderExcluir