Pages - Menu

Pages

08/05/2014

Atenas - parte final - Despedida



De fato, um maravilhoso país.



Para quem não viu a saga, segue as partes anteriores, parte 1, parte 2, parte 3.

Depois da minha ida frustrada a praia, resolvi passear pelos museus da cidade, não vou dar muitos detalhes, pois se o fizesse, daria um post gigantesco, daria facilmente em dividí-los em mais de 10 partes, devido a riqueza de material encontrado nesses lugares. 

Os museus que eu visitei foram Museu da Acrópole de Atenas, como próprio nome já diz, possui as esculturas que faziam parte da Acrópole (a que estão sendo restauradas na Acrópole de Atenas, são réplicas), vale a visita, pois conta toda a história do inicio de Atenas.



Depois, fui ao Museu Benaki, Antonis Benaki era um grande colecionador de antiguidades, graças a ele, nasceu o Museu Benaki, um dos melhores museus da Grécia, com vários artigos de arte, história, etnologia e arqueologia da Grécia.

Por fim, Museu Arqueológico da Grécia, foi um dos museus que eu mais gostei de visitar, justificando por que é considerado um dos museus mais importantes do mundo, possui uma vasta coleção de várias eras, vale a pena a visita.


Museu arqueológico da Grécia e colunas gregas <3

 Afrodite, Pan e Eros
 Afrodite, a Deusa do amor (aposto que leu como a musiquinha do desenho Hércules)
 Apolo, Deus do sol
Futebol? 

 Imperador Augustus
 Odisseu
 Platão
 Posseidon
 Zeus , o braço dele
 Zeus, o rosto dele
Zeus, quase completo

Assim finalizei o dia, no último dia de Atenas, eu tirei para descansar, já tinha visto tudo que queria, acordei meio tarde, tomei um café da manhã/almoço, peguei o metrô e fui para o aeroporto de Atenas, para seguir o segundo destino da viagem, Roma na Italia. Dessa vez o vôo era comandado pela Easyjet, que é outra cia de baixo custo na Europa, foi aqui que eu enfrentei o primeiro atraso em vôos, o vôo atrasou 3hrs, e onde eu encontraria o hostel durante o período tarde, ocasionou de eu chegar a noite. O vôo foi tranquilo e não é nada diferente que o da Ryanair (mas Ryanair <3 não se atrasa), apertado, lotado, espaço para uma bagagem de mão e só.

Antes de falar de Roma, vou deixar algumas imagens aleatórias da cidade de Atenas, para desfrutar, sem dúvida foi uma ótima viagem, cheia de cultura para ficar na memória, amei cada segundo em estar lá. Roma ficará para o próximo post que também será dividido em partes, tem muita coisa para contar, continue acompanhando o andertrip.


 Arco de Adrian

 Monastiraki (25 de Março grego)





 Selfie em Atenas





 Vista do meu quarto 

O grego tem palavras similares com o português?

Nenhum comentário:

Postar um comentário