Pages - Menu

Pages

02/06/2014

Roma parte - 1 - A chegada


Não tem como vaiar essa cidade.



Como diz o ditado, quem tem boca vaia Roma, mas isso é impossível, mal sabia que essa seria a cidade que eu mais gostei na Europa, mas isso eu vou explicar por partes.

Continuando a história que começou pela Grécia, meu vôo pela easyjet atrasou 3 horas, o que ocasionou que minha  chegada foi postergada para a noite em Roma, ao chegar no aeroporto, correria, até pelas altas horas, o medo de perder o metrô era eminente, você pousa no aeroporto em Fiumicino, o que leva você pegar o trem para estação Termini, a principal de Roma, que liga metrôs, trens pela Itália e ônibus. Uma dica, Itália não é um país fácil, muita gente tentando te roubar mesmo, quando você chega, você precisa comprar o ticket para o trem, onde você consegue adquirindo nos totens eletrônicos, que as vezes, não funcionam tão bem, os vigaristas aproveitam e vendem ingressos antigos ou falsos pelo mesmo valor (24 euros), cuidado, comprem somente nos totens, pois não há verificação ao entrar no trem, mas dentro dele, fiscais verificam, e você pode pagar uma pesada multa por causa desse erro.


Roma Termini, Roma se encontra em um ponto

Outra dica, Roma tem um sistema ruim de transporte, os metrôs, por exemplo, são apenas duas linhas e um ponto ligando, ambas (Roma Termini), se for, escolher um hostel, escolha o mais próximo possível das duas estações, preferencialmente pela linha azul, onde tem a maioria das atrações turísticas. 


Mapa metroviário de Roma (a linha verde é o trem)

Eu não percebi isso, e fiquei em um hostel perto da basilica São Paolo, hostels em Roma são caríssimos, até por causa de uma lei de hospedagem que existe na Itália, eu paguei 25 euros na diária, a maior que já paguei na Europa. Infelizmente, não condiz ao valor, era basicamente, um apartamento com vários beliches nos quartos, no meu, ainda teve o absurdo de uma pessoa dormir em uma cama improvisada.


Quarto na foto de divulgação, só adicione mais 2 beliches e uma cama, quase impossivel de andar

Cheguei ao hostel por volta das 11 da noite, deu tempo de tomar um banho e dormir. No dia seguinte...





Nenhum comentário:

Postar um comentário