• .

St. Patrick's day

Sobrevivi.


Me recuperei agora, por isso estou postando. =).

Brincadeiras a parte, houve festa desde o dia 14/03 até 18/03, só irei falar sobre o dia 17/03/13, pois os outros foram apenas ir em pubs e festas na casa de amigos ou quase isso. Bom voltando para o referido dia, o que fizemos, acordamos as 10 da matina, e fomos para a O'Connel Street, onde começava a parada,  me despedi do pessoal de casa e fui ao encontro dos nossos amigos, ficamos próximos a.. a.. St. Patrick's Cathedral, meio clichê, eu sei, mas foi o melhor lugar para ver a parada, pois a região central estava totalmente lotada, e ali, ficamos perto da grade, o motivo, o desfile terminava ali, então deve ser por isso que não tinha tanta gente assim.

Comprei uma camiseta na Carolls (loja Irish de presentes e souvenirs) e um chapéu gigante leprechaun em uma das lojinhas de variedades na Capel Street. O que foi interessante, todo mundo verde, o pessoal vendo a parada (apesar de não ter muito sentido para mim, várias fantasias e carros sem sentido). As famílias, e a influência americana, várias universidades vieram para desfilar. Vou postar algumas fotos e um video para vocês terem uma noção do que rolou na parada do St. Patrick's day.















E o video.




Depois da parada, fomos para região do Temple Bar, onde estava no mínimo, apocalipse, nunca vi tanto bebado por metro quadrado na minha vida, demoramos 3 hrs para passar uma rua, muita gente, a Garda (ao contrário da lenda) retirando as cervejas por que NÃO SÃO PERMITIDAS beber na rua, nem no St. Patrick's day. O que fica de lição, mais um dia para Irish's beber (mais que o normal), atrai muito turista, o desfile é parecido com desfile da sua cidade, apenas isso. É legal, por que todo praticante de lingua inglesa irá ouvir alguma vez sobre o St. Patrick's day, ver ao vivo, foi uma experiência muito legal.




0 comments:

Postar um comentário