• .

Personalidades Irlandesas - Bono




Começa mais um quadro no andertrip, como vocês sabem, irei para a Irlanda, então hoje falaremos de personalidades irlandesas, a primeira é o vocalista da banda U2, Bono.




Paul David Hewson  nascido em Dublin, no dia 10 de maio de 1960, mais conhecido por seu nome artístico Bono  é o vocalista principal da banda de rock irlandesa U2. Bono nasceu e cresceu em Dublin, na Irlanda, onde conheceu sua futura esposa, Alison Stewart, e os futuros membros do U2. Bono escreve todas as letras da banda, muitas vezes usando temas sociais, religiosos e políticos.Durante seus primeiros anos as letras de Bono contribuíram para o tom espiritual e rebeldia de U2. Como a banda amadureceu, suas letras se tornaram mais inspiradas por experiências pessoais compartilhadas com os membros da banda.

Fora da banda, ele colaborou e gravou com vários artistas, faz parte da diretoria da Elevation Partners, e possui um hotel, chamado The Clarence Hotel, em Dublin, junto com The Edge. Bono também é amplamente conhecido por seu ativismo relativos a África, para o qual ele co-fundou DATA, EDUN, a ONE Campaign e Product Red. Organizou e tocou em vários shows beneficentes e se reuniu com políticos influentes. Bono tem sido elogiado e criticado por seu ativismo e envolvimento com o U2. Foi nomeado para o prémio Nobel da Paz, foi concedido um honorário cavaleiro pela rainha Rainha Elizabeth II, e foi nomeado como "Personalidade do Ano" pela revista Time, conquistando outros prémios e nomeações.


Músicas favoritas do U2 pelo autor :



0 comments:

Postar um comentário