O Job na Penneys
Adogo.
Ui
Parando com os trocadilhos, vou contar a história da entrevista de emprego da Penneys.
Eu não sei se cheguei a comentar aqui no andertrip em algum post anterior, mas eu fui selecionado para fazer entrevista na Penneys. Como eu fiz para ser chamado?
Simples.
Em Setembro, a Penneys próxima a minha casa estava recrutando, você precisava preencher o cadastro via internet e responder um questionário (bobo). Simples, depois de um tempo, a central me ligou e combinou um dia para fazer entrevista.
Cartaz na Penneys, alias, quando estiver andando nas ruas, olhem bem todas as vitrines, eu peguei experiência e nunca perdo uma oportunidade de emprego.
Como foi a entrevista?
Complicada, sabe aquelas entrevistas de empresa grande, então, mesma coisa, suas qualidades, seus defeitos, dava uma situação e o que você faria para resolver, e blá blá blá. Enfim, nunca tive muita experiência em entrevista desses tipos (mas acredito que fui bem na maioria das respostas), o que desanimou foi a alta quantidade de europeus concorrendo a vaga, no meu turno tinha 5 pessoas na sala, 4 europeus e eu. Infelizmente, aqui funciona assim, a prioridade é deles por lei, caso não achem alguém com as características que eles precisam,, ai sim eles podem contratar um não-europeu.
A expectativa era a alta quantidade de vagas que eles precisavam (eram 4 horários diferentes), me informaram que em 2 ou 3 semanas, a resposta chegaria, obviamente demorou mais de 1 mês e infelizmente não consegui o emprego. Fiquei triste, pois seria perfeito, trabalhar em uma grande empresa irlandesa, próximo de caso (praticamente 1 quarteirão e meio) em um horário muito bom e bom salário.
Mas bola para frente, pois o futuro me reservou (e espero que continue reservando hehehe) coisas muito boas aqui na Irlanda.
Cya.
0 comments:
Postar um comentário