Irlanda do Norte
Again.
É a segunda vez que eu visito a Irlanda do Norte (a primeira vez está nesse post), mais uma vez, fui com uma galera e alugamos um carro.
Carro alugado e a galera. Preço baratinho 66 euros para dividir para 5.
A viagem foi bem tranquila, saímos bem cedinho de Dublin, estava um dia chuvoso e frio para variar e a expectativa era de mais frio e chuva na Irlanda do Norte (que por sorte estavam errados), levamos 2 horas e meia e chegamos a Belfast, onde passamos, obviamente no Museu do Titanic.
Após rápida passada (obviamente não entramos, muito dinheiro e muito tempo para passar ali), configuramos o GPS, ou melhor, tentamos configurar o GPS para Giant's Causeway. Em vão, um gentil taxista viu que estávamos perdidaços, parou seu carro e nos ajudou, porém ele não sabia muito sobre, então pediu para irmos para outro lugar e descobrir por lá, até nos ajudou a colocar na via certa (surpresa do dia número 1). Enfim, peguei o GPS e coloquei na rota certa, que levou 1 hora e meia de Belfast até chegar na cidade.
As paisagens eram bem interioranas, muitos montes verdes, alguns com ovelhas, as vezes, estradas minúsculas, muitas fazendas, o lugar transbordava tranquilidade.
Tudo verde
Chegamos em Giant's Causeway, o lugar é maravilhoso, no lugar onde se compra o ticket tem uma maquete do clifs com as instruções, fotos com os descobridores e também tem um vídeo que conta a lenda do local, falando sobre ela, a história é basicamente
“Segundo uma lenda irlandesa um gigante chamado Finn MacCool queria
enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um
problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para
atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que
MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois
lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e
viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mais forte e maior do que
MacCool. Percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de forma muito
perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando
Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebê, pensou: “Se o bebê é
deste tamanho, imagine o pai!”, e fugiu correndo de volta para a
Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool
destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora
formam a Calçada dos Gigantes.” Roubado sem dó do blog da Bia Guedes.
Falando sobre Giant's Causeway, uma formação rochosa, formada em uma forma sextavada e montada uma sobre a outra de forma muito perfeita, é difícil de acreditar que a natureza criou isso. Segue as fotos para mostrar o que estou falando:
Amazing hã
Depois de Giant's Causeway, nossa amiga coreana Adia, pediu informação em lugares para visitar nas proximidades, nos indicaram Dunluce Castle, segundo eles é um lugar muito romântico, não sei se estava com o coração mais frio que o clima, mas é uma castelo em ruínas do século 15 (ou 17?) e só. O lugar já estava fechado, mas dava para andar pelo lado de fora dele, registrei algumas fotitas.
Lugar é bonito, o castelo mesmo em ruínas é bonito, mas romântico já acho exagero
Fizemos mais um passeio, fomos para Rope Bridge, também estava fechado, porém ainda bem que chegamos em horário noturno, pois paga 5,20 libras pelo passeio e atravessar a ponte é bem decepcionante, é minuscula, em um local não tão alto, não vale a pena. Entramos de graça e tirei uma foto da ponte.
É isso, pequenininha né.
Depois de Rope Bridge, voltamos para Dublin, deixamos o carro no aeroporto e voltamos para casa de ônibus. Foi uma viagem bate e volta muito divertida, conhecemos vários lugares interessantes e gastamos apenas 27 euros cada um, com tudo (carro, gasolina, comida, passeios). É um lugar que eu indico a todos a irem, Giant's Causeway é um lugar impressionante.
Próximas viagens já encaminhadas, Londres no meio de novembro e uma mochilinha pós Natal e ano novo. Então fiquem ligados no andertrip que vem mais novidades por ai.
Cya.
Ei... O carro saiu por cerca de 66 euros no total (carro+seguro+GPS), mas se for ver só o carro, foi 37 euros mesmo. Ah, e o total pra cada foi 38 com carro, gasolina, lanchinho blá blá blá).
ResponderExcluir